Deitada ainda não alivia a sensação de tontura ou a sensação de que a sala está girando. Os sintomas incluem náusea. Involuntário e para trás movimento dos olhos pode ocorrer , chamada nistagmo. Os efeitos de vertigem posicional paroxística benigna pode causar vômitos e desidratação. Os sintomas não duram muito tempo .
Diagnóstico
A história e exame físico irá dizer ao seu médico se você pode estar passando VPPB. Os sintomas associados com VPPB também podem ser sinais de um problema mais sério . O seu médico pode querer realizar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética da cabeça para excluir tumores , hemorragias, acidente vascular cerebral ou outra doença neurológica .
Tratamento
visite o seu médico pode tratar a VPPB . A condição não é grave, mesmo que seja desconfortável e nauseante . Um procedimento de reposição canalicular , realizado uma ou duas vezes , pode ser realizado por um médico especialista e por fisioterapeutas . A ideia é a mover as partículas de carbonato de cálcio para fora do canal do ouvido interno para uma área da orelha ( o vestíbulo ) onde permanecerá estável e ser absorvido . VPPB é geralmente auto-limitada , mas , em alguns casos , um tampão de osso pode ser implantado cirurgicamente para bloquear o ouvido interno . Cirurgia raramente é necessária.
Aviso
VPPB aumenta o risco de queda. É importante ter alguém levá-lo ao consultório do médico . Movendo-se lentamente reduz o risco de lesões. Na maioria das vezes , a VPPB resolve-se espontaneamente , mas pode durar meses ou mesmo anos , tornando-se importante trabalhar em estreita colaboração com o seu médico para encontrar um tratamento bem-sucedido.
Fatores de risco
Não há grandes fatores de risco para a VPPB . Acredita-se que o envelhecimento de contribuir para o aumento do risco . A história de traumatismo craniano pode aumentar a sua susceptibilidade à doença.