tratamento para a maioria das doenças depende da causa da doença . Doenças Centro de Informações de Ménière relata que porque a maioria das pessoas que sofrem de sintomas agudos de relatórios condição , muitos médicos acreditam que o fluido endolinfático vazando e contaminando o fluido perilinfática do ouvido interno é responsável para Ménière . Alguns médicos e investigadores acreditam que a condição pode ser o resultado de uma infecção viral , uma condição auto-imune ou a pressão sobre o nervo de um vaso sanguíneo . Não há uma resposta definitiva sobre o que causa Meniere e, como tal , os tratamentos são variados . Os pacientes respondem a vários tratamentos com diferentes níveis de alívio dos sintomas ( ver Resource 2).
Tipos
tratamentos que foram encontrados para ser bem sucedido em alguns pacientes incluem dieta e mudanças de estilo de vida , vitaminas e suplementos, as opções de tratamento alternativos, como a quiropraxia , a prescrição de medicamentos e procedimentos cirúrgicos . A maioria das pessoas que sofrem de uso de Ménière uma combinação de métodos de tratamento para atingir o mais alto nível de alívio dos sintomas.
Benefícios
Dieta e mudanças de estilo de vida podem ter um profundo efeito no alívio dos sintomas , e são geralmente bastante fácil de implementar. Evitar álcool , cafeína, nicotina e estresse são importantes na gestão de sintomas de Ménière. Uma dieta baixa em sódio pode ajudar a reduzir os fluidos no corpo , ajudando , assim, eliminar fluido endolinfático excessiva. Embora não haja nenhuma evidência comprovada para apoiar o uso de ervas e suplementos no tratamento de Meniere , suplementos, como ginkgo biloba e niacina são ditas para melhorar o fluxo de sangue para a cabeça , e alguns pacientes relataram alívio dos sintomas quando se utiliza estes suplementos. A raiz do gengibre é uma erva comumente utilizado para aliviar a náusea associada com vertigem. Opções de tratamento alternativos , como a quiropraxia e acupuntura também foram bem sucedidos em alguns pacientes. A variedade de medicamentos de prescrição são usados para tratar os vários sintomas de Ménière . Os diuréticos são frequentemente utilizadas em conjunto com uma dieta de baixo teor de sódio para reduzir o fluido endolinfática . Valium e Antivert também têm sido utilizados para reduzir a vertigem que muitos pacientes experiência . A lidocaína foi utilizada no tratamento do zumbido nos sofredores de muitos de Meniere . Casos de doença de Ménière , que se acredita ter originado a partir de uma condição auto-imune às vezes são tratados com drogas imunossupressoras. Os tratamentos cirúrgicos são geralmente usados como último recurso, e pode reduzir a vertigem , cortando nervos do ouvido interno ou através da remoção de parte ou de todo o ouvido interno.
Efeitos Colaterais
Muitas das opções de tratamento disponíveis para a doença de Ménière são associados a vários efeitos colaterais que os pacientes devem estar cientes e devem discutir com seus médicos . Ginkgo biloba pode possuir propriedades anticoagulantes prejudiciais , especialmente quando usado em conjunto com medicamentos , tais como a aspirina . Overdose de niacina pode causar graves danos ao fígado . Valium e Antivert , enquanto bem sucedido no tratamento de vertigem e náusea associada , pode causar sonolência moderada a grave. Sempre consulte seu médico sobre quaisquer efeitos secundários possíveis antes de iniciar um curso de tratamento . Muitos procedimentos cirúrgicos são acompanhados por uma perda de audição no ouvido que foi operado .
Potencial
Embora não exista uma cura para a doença de Ménière, a maioria dos pacientes são sensíveis a um ou mais tratamentos de redução de sintomas . Os sintomas de Ménière quase sempre piorar , apesar de alguns pacientes experimentam uma progressão mais rápida do que outros. A maioria dos pacientes são afetados apenas em um ouvido , no entanto, a doença pode evoluir para ambas as orelhas. Não foi determinado o número de pacientes que eventualmente apresentem sintomas em ambos os ouvidos varia, e uma percentagem definitiva . The Merck Manual estima que 10 por cento a 15 por cento dos pacientes experimentam sintomas de Meniere bilateral , enquanto que a Universidade de Kansas coloca o número tão elevado como 20 por cento a 60 por cento . Alguns pacientes experimentam remissão temporária , com duração de alguns dias a alguns anos , enquanto outros acabarão por sofrer de surdez ou deficiência completa como a doença progride. Como os médicos e pesquisadores aprender mais sobre Meniere e suas causas , é muito possível que novas e melhores opções de tratamento estarão disponíveis .