Explique o procedimento para o seu paciente. Examine canais de orelha do seu paciente para determinar que tipo de espéculo para usar antes de encaixá-la na otoscópio . Use um espéculo mais estreito para as crianças , que têm canais auditivos mais estreitos do que os adultos .
2
Segure o otoscópio com a mesma mão do lado da orelha que você está verificando . Por exemplo, use a mão direita para a orelha direita para facilitar a manipulação da cabeça. Se você usar o seu lado oposto ( esquerda mão à orelha direita) sua mão será na testa do paciente e causar desconforto.
3
Use o otoscópio para olhar para dentro do ouvido saudável primeiro para evitar uma possível propagação da infecção para o ouvido não infectado. Use a luz do otoscópio para examinar o pavilhão auricular (parte externa da orelha ) para anormalidades ou feridas cirúrgicas .
4
Guie o otoscópio para o canal do lado de fora , em seguida, em direção à membrana timpânica para exame. Você deve olhar para as coisas , como um canal de pele inflamada com detritos de otite externa .
5
Mova o otoscópio e verifique o cabo do martelo (osso em forma de martelo no ouvido médio ), então a tensa pars ( estrutura drumlike da membrana timpânica ) . Comece usando o otoscópio para examinar o quadrante inferior , então olhar de 360 graus , indo para a frente, para baixo e depois para trás .