A neuralgia do trigêmeo foi relatada pela primeira vez em 1672 , mas este distúrbio não tem dúvida humanidade atormentada por milênios. A desordem foi anteriormente referido douloureux como tic , uma contração insuportavelmente doloroso .
Identificação
sintomas da neuralgia trigeminal incluem ataques intensos e recorrentes de dor. A dor geralmente irradia a partir de um único ponto na face e pode durar de alguns segundos a vários minutos . Em atípico neuralgia trigeminal a dor é constante, apenas flutuando em intensidade. Pontos de origem são normalmente a porção média da face, principalmente os lábios, dentes superiores e nariz , mas pode também incluir o queixo , bochechas, orelhas .
Características
sintomas da neuralgia do trigêmeo podem ser desencadeados por ocorrências aparentemente inócuas tal beijo ou uma brisa soprando através da pele. Ninguém sabe realmente o que faz com neuralgia do trigêmeo , mas várias teorias têm sido formuladas , envolvendo a interação de vasos sanguíneos redundantes com o sistema nervoso .
Tipos
Embora qualquer tipo dor facial de inexplicável é com freqüência e de forma inadequada , diagnosticado como neuralgia trigeminal , dor de ouvido sem explicação também pode resultar de uma série de outros distúrbios. A neuralgia do glossofaríngeo apresenta sintomas que são bastante semelhantes a neuralgia do trigêmeo , mas origina-se do nervo glossofaríngeo - o cluster nervo principal que serve a ouvidos, garganta , língua e mandíbula . Neuralgia occipital é caracterizada por dor que irradia da parte posterior do crânio através do ouvido para a parte superior da cabeça . Apresenta-se geralmente em apenas um lado da cabeça.
Prevenção /solução
Um diagnóstico correto da causa subjacente da dor de ouvido é importante porque os sistemas originários responder a diferentes tratamentos . A neuralgia do glossofaríngeo pode resposta à medicação anticonvulsivante ou descompressão microvascular , enquanto neuralgia occipital responde melhor a certos antidepressivos ou anestésicos locais. A neuralgia do trigêmeo é normalmente tratada com carbamazepina , que tem se mostrado eficaz em 70 a 90 por cento dos pacientes . Quando alívio não pode ser obtido por meio de medicação , a cirurgia pode ser necessária.