Determinar a causa do zumbido. A principal causa do zumbido é a lesão da cóclea dentro do ouvido interno. As células nervosas na cóclea que foram danificadas estão produzindo um som que está sendo ouvido no cérebro. Este dano pode ter sido causado pela exposição ao som alto , trauma na cabeça , um vírus no ouvido ou o uso de certos medicamentos . Liste qualquer uma dessas causas que se aplicam a seu caso; ser específico que você irá precisar dessa lista na próxima etapa .
2
Faça uma consulta com um especialista de escuta qualificada para um exame audiométrico abrangente . A maioria das pessoas que experimentam o zumbido que interfere com a audição também têm uma perda auditiva . Compartilhe com o especialista a sua lista de causas e experiências de um passo.
3
Siga os conselhos do especialista . Se for determinado que você tem uma perda auditiva e é um candidato para aparelhos auditivos, experimentá-los. A maioria especialista em audição lhe permitirá experimentar a prótese auditiva na consulta inicial . Isso lhe dá uma chance para ver se as ajudas vão cobrir o som do zumbido , o que lhe permite ouvir melhor.
4
Pergunte ao especialista em audição sobre mascarados zumbido . Pode -se determinar que o dano é muito grave para ser corrigida com aparelhos auditivos. Se este for o caso perguntar sobre um outro dispositivo chamado de mascarado . Um mascarado zumbido pode ser usado para cobrir o sinal indo para o cérebro dos nervos danificados e ajudar a aliviar os sintomas.
5
Procure mais ajuda de um profissional de saúde alternativa. A meditação pode ser muito eficaz no alívio zumbido e ajudar as pessoas a lidar com o som constante. A acupuntura também está sendo utilizada de forma eficaz para tratar os nervos danificados na orelha e ajudar as pessoas com zumbido.
6
Considere cirurgia. Existem algumas novas técnicas cirúrgicas que substituem os nervos no ouvido e pode aliviar o zumbido . Fale com o seu médico ou especialista em audição sobre essa possibilidade.