casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Curas para fluido nos ouvidos

acúmulo de fluido nos ouvidos é uma condição comum em crianças pequenas e também aflige adultos. Fluid nos ouvidos pode ser causada por uma infecção , alergias, um resfriado, uma gripe ou uma mudança drástica na pressão do ar que é muitas vezes experimentado em aviões. Felizmente, existem várias maneiras para drenar os ouvidos e aliviar o problema . Descongestionantes e outros remédios

fluidos nos ouvidos é líquido que piscinas no ouvido médio e bloqueia a trompa de Eustáquio , que liga o ouvido ao fundo da garganta . Os fluidos abafa auditivas , criando uma barreira entre o ouvido externo e interno , e também pode ser dolorosa e provocar tonturas . Os descongestionantes são geralmente uma forma eficaz de tratar casos leves de acúmulo de fluido por secar os seios e trompas de Eustáquio . Há também tratamentos tópicos disponíveis na maioria das lojas de drogas que tratam o acúmulo de água no ouvido, também conhecido como " ouvido de nadador ".

Antibióticos

Os antibióticos são prescritos em casos em que a acumulação de líquido é causada por infecções como otite média , o que desencadeia a produção de fluido como o corpo tenta liberar a infecção fora. A otite média atinge 75 por cento das crianças de 3 anos de idade e afeta também alguns adultos . Uma vez tratada com antibióticos , a grande maioria das infecções desaparece em dois ou três dias e os drenos fluidos embora por conta própria .
Drenagem do Ear

nos casos em que a acumulação de fluidos não respondem a descongestionantes, antibióticos ou a passagem do tempo , um médico pode decidir drenar manualmente os ouvidos. Para as crianças , os médicos fazem uma pequena incisão no tímpano e inserir um pequeno tubo de plástico que ventila o ouvido médio e seca -lo. Os tubos de evitar a repetição do problema e, normalmente, sair por conta própria depois de seis a 12 meses . Para os adultos , os médicos irão realizar um procedimento semelhante e drenar o líquido para fora do ouvido médio manualmente. Os médicos recorrem a tubos de drenagem ou apenas se os ouvidos permanecer conectado por mais de três meses.