problemas de equilíbrio , provocados principalmente por mudanças de pressão do ouvido médio que afetam o ouvido interno , são o principal sintoma associado à fístula perilinfa . Estes problemas de equilíbrio pode ser acompanhada de vertigem, tontura , náuseas e , às vezes , vômitos. Tinnitus ou zumbido no ouvido , juntamente com a perda de audição, pode ocorrer . Exercícios extenuantes e um aumento na altitude pode exacerbar os sintomas e deve ser evitada até que a fístula foi reparado.
Médica e Tratamento em casa
simples repouso no leito, acompanhada em manter a cabeça elevada , é o primeiro método de tratamento recomendado para uma fístula perilinfa . Dependendo da gravidade da fístula , este tratamento pode ser seguido durante 5 a 7 dias, o que geralmente leva a completar a cura . Se um exame de follow-up revela a fístula ainda estar presente , a cirurgia pode ser sugerida para repará-lo . Se voar , usando protetores de ouvido ajuda porque eles reduzem a flutuação da pressão no ouvido . Alguns medicamentos podem ser recomendados , como o diazepam tranqüilizante , mais comumente conhecido como Valium e lorazepam .
Cirurgia
A maioria dos médicos preferem realizar a cirurgia só se os sintomas não desaparecem depois de um mês , enquanto outros preferem realizar a cirurgia somente se a causa subjacente da fistula é devido a trauma ou cirurgia , de acordo com Troy Callender , MD, em um artigo no Baylor College of Medicine website ( ver link Referências).
Cirurgia normalmente envolve explorar o ouvido médio e à procura de um líquido claro nos nichos das janelas. Obtendo uma visão adequada da própria fístula pode exigir uma série de técnicas especializadas , tais como trendelenburg , compressão da veia jugular interna e de Valsalva . Mesmo se uma fístula não é encontrado , é recomendável selar o tecido com a fáscia ( tecido conjuntivo ), gordura , tecido areolar frouxo ou pericôndrio ( tecido conjuntivo cartilagem ao redor ) , como a fístula pode ser apenas pequeno demais para ver .
ventilação tubo
Outra forma de tratamento cirúrgico é o uso de um tubo de ventilação. Fazendo referência a uma questão de 2003 " Otologia e Otoneurologia ", Timothy Hain , MD, em Tontura -and- Balance.com afirma que o tubo de ventilação , o que reduz a pressão eo movimento da membrana timpânica do ouvido médio ( tímpano ) , é necessário para aliviar os efeitos causados por uma fístula ou outros danos ( ver link em Recursos).
endoscópica reparação e Shunts
outra forma de cirurgia inclui reparo de fístula guiada guiada por um endoscópio ( não é recomendada devido à limitada linha de vista) , e a utilização de uma derivação . De acordo com um artigo de 2006 encontrada no " Journal of Neurosurgery ", uma derivação pode ser benéfico em pacientes com dores de cabeça incapacitantes , vertigem e zumbido causado por fístula perilinfática , embora Hain relata que só são considerados em casos extremos e que o processo não está amplamente disponível ( ver link em Recursos).
um estudo publicado na edição de " Otologia e Otoneurologia " November 2001 mostrou que " rodada reparação janela guiada por endoscópio ", que usa uma miringotomia ( tímpano incisão ) e um tympanoscope , era um método eficaz e minimamente invasiva de localizar fístulas e avaliar a necessidade de reparação de fístulas perilinfa .