Um neuroma acústico , também chamado de schwannoma vestibular , ocorre quando um não cancerosos prensas de crescimento sobre o nervo vestibular. O nervo é responsável pela execução de som e manter o equilíbrio . Um neuroma é de crescimento lento , geralmente causando perda auditiva que pode piorar com o tempo, e zumbido no ouvido . Um neuroma acústico grande causa vertigem , dormência, fraqueza e formigamento na face.
Herpes Zoster Oticus
Esta doença que causam vertigem é também conhecida como síndrome de Ramsay -Hunt . Um vírus denominado vírus da varicela - zoster ( VZV ) é a causa da varicela . Anos após a varicela , o vírus pode ficar reactivada , resultando em telhas . Os nervos faciais e da orelha pode ser afetada por aglomerados de bolhas pressionando os nervos do ouvido interno , que afetam audição e equilíbrio.
Esclerose Múltipla
vertigem causados pela esclerose múltipla ocorre quando há dano à área do tronco cerebral , onde o nervo craniano acústico está localizado . Este nervo está envolvido com a audição e equilíbrio. Pacientes com esclerose múltipla , também têm lesões no cérebro e quando elas estão localizadas no cerebelo , o que também pode causar vertigem . Danos aos nervos do ouvido interno , devido à esclerose múltipla também pode causar vertigem que ocorre quando em um quarto escuro e quando há uma ausência de estímulo para os sentidos.
Tumores cerebrais
a vertigem é um sintoma comum de tumores cerebrais que são benignos ou malignos. Tumores de meduloblastoma e gliomas cerebrais estão localizados na região do cerebelo na base do cérebro . Estes tipos de tumores podem causar audição e problemas de saúde relacionados com o equilíbrio.
Enxaqueca
Existem quatro tipos de enxaqueca. Enxaqueca sem aura associada; enxaqueca com aura (também chamado de enxaqueca clássica ); um com aura prolongada; e uma enxaqueca basilar . Os tipos basilar e clássicos pode causar vertigem , o que pode ocorrer antes ou durante uma dor de cabeça da enxaqueca. Vertigo também pode ocorrer independentemente de uma enxaqueca .
Benigna vertigem posicional
Vertigem posicional ( BPV ) é um distúrbio do ouvido interno que afeta os cristais líquidos e microscópicos que flutuam no fluido . Vertigo normalmente ocorre quando uma pessoa se transforma a sua cabeça para a direita ou para a esquerda e também ocorre com freqüência quando virar na cama . Ataques são leves e não duram mais do que um minuto.