casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Zumbido causado por antibióticos

O zumbido é uma condição que pode afetar um ou ambos os ouvidos. Parece descrito como zumbido , zumbido, rugindo , assobiando ou zumbido ruídos realmente vêm de dentro da orelha . Os sons são geralmente contínua, e, portanto , pode ser irritante a ponto de afetar a qualidade de uma pessoa de vida. O zumbido também pode causar perda auditiva. Qualquer pessoa pode ser afetada , uma vez que existem várias causas para a condição. Um efeito colateral de certos medicamentos , incluindo antibióticos, pode causar zumbido. Ototoxicidade

Medicamentos categorizados como sendo ototóxicas são aqueles que podem afetar negativamente a cóclea ou estruturas vestibulares no ouvido. Os antibióticos estão entre as classificações de drogas que podem produzir efeitos secundários tais como tonturas , vertigens , zumbidos ou perda de audição . Um ou mais destes efeitos colaterais podem ocorrer . Dependendo do tipo de antibiótico prescrito , a quantidade da dose , e duração de tempo em que a droga é feita , os danos ao sistema cocleovestibular pode ser tratável . Existem vários tipos diferentes de antibióticos que podem ser potencialmente ototóxicos . Em alguns casos , o dano pode ser permanente .

Amino glicosídeos

Os amino glicosidos são um grupo de antibióticos eficazes contra certos tipos de infecções bacterianas . Toxicidade de gentamicina , em particular, tem sido associado com problemas de equilíbrio e visuais , quando administrado por via intravenosa em doses elevadas . Embora este é um antibiótico que os médicos prescrevem frequentemente , de acordo com a audiência americana Research Foundation , gentamicina contas de toxicidade para os 15 a 50 por cento de todos os casos de vestibulopatia bilateral que ocorre quando os mecanismos de equilíbrio em ambos os ouvidos internos estão danificados.


Eritromicina

a droga Eritromicina , frequentemente prescritos para tratar infecções bacterianas , também é usado para prevenir a endocardite e ataques de febre reumática. Os potenciais efeitos colaterais quando administrado por via intravenosa em doses elevadas incluem zumbido e perda de audição. Há relatos de menos efeitos colaterais quando a medicação é administrada por via oral e em doses menores.
Vancomicina

vancomicina é um antibiótico forte geralmente só prescrito para combater infecções bacterianas que são resistentes à penicilina e outros antibióticos . Zumbido nos ouvidos é um efeito colateral possível quando o fármaco é administrado por via intravenosa . Se você tiver esse sintoma ou outras reações adversas, tais como a perda de audição , falta de ar , inchaço da face, diarréia sanguinolenta ou aquosa severa , ou são incapazes de urinar, procure imediatamente atendimento médico .

Sinais de ototoxicidade

Desenvolver zumbido em um ou ambos os ouvidos é um dos sinais mais comuns de ototoxicidade . Outros sintomas que podem desenvolver incluem a piora do zumbido já existente, uma sensação de plenitude ou pressão nos ouvidos, perda ou vertigem .
Aviso

Existem inúmeros outros tipos de medicamentos que podem causar ototoxicidade ( ver Recursos abaixo) . Estes incluem a aspirina e outros medicamentos anti - inflamatórios não esteróides , além de quinina . Quaisquer efeitos tóxicos são geralmente reversíveis uma vez que estes medicamentos são descontinuados. Os diuréticos de alça são geralmente ototóxicos quando administrado por via intravenosa em doses elevadas para tratar a insuficiência renal ou hipertensão aguda. Drogas de quimioterapia utilizados no tratamento do cancro podem também causar efeitos tóxicos; no entanto, monitorando cuidadosamente os níveis destes medicamentos no sangue pode ajudar a minimizar os efeitos colaterais. Os antidepressivos tricíclicos têm sido conhecidos por causar ou piorar o zumbido existente em alguns indivíduos.