cirurgia otológica é micro - cirurgia, que envolve o uso de um microscópio , durante o funcionamento , a fim de ver a estrutura tipo orelha . O microscópio permite que o cirurgião para completar os procedimentos delicados. Um exemplo de cirurgia otológica é um estapedectomia , onde uma parte do osso do estribo no ouvido médio é removido e substituído por uma prótese ( um osso artificial ) para melhorar a audição . Muitas cirurgias de ouvido são realizadas microscopicamente.
Cirurgia a Laser
A cirurgia a laser é realizada utilizando um dióxido de carbono, ou KTP laser de argônio . Ele permite que o cirurgião para realizar uma operação nas estruturas do ouvido delicados sem sangramento. Lasers podem vaporizar tecidos e parar a hemorragia. Lasers são usados em tais procedimentos como estapedectomia e para remover o tecido inflamado do ouvido .
Mastoidectomia
mastoidectomia é o procedimento para remover colesteatomas (tumores ) a partir do canal auditivo . Se o tumor for muito pequena , o cirurgião pode ser possível removê-lo através do canal auditivo . No entanto , em muitos casos de colesteatoma , o cirurgião necessita de fazer uma incisão por detrás da orelha , a fim de ver o tumor . Em alguns casos, o tumor pode estender-se através da parede óssea entre o mastóide e do ouvido médio . Nestas situações , pode ser necessário remover a parede , o que é uma operação mais grave .
Timpanoplastias
perfuração pode ocorrer no tímpano , como resultado de infecções ou lesão , causando alguma perda de audição . Em crianças perfurações ocorrem muito comumente a partir de infecções de ouvido. Adultos e crianças pode causar uma lesão no ouvido, através da inserção de um cotonete ou algum outro objeto muito longe dentro do canal auditivo . Em ambos os casos , estas perfurações normalmente irá curar por si só . No entanto, os depósitos de cálcio podem formar dentro do tímpano que não permitir que cure . Nestes casos, um procedimento de micro - cirúrgica chamada timpanoplastia deve ser realizada . A timpanoplastia é a reconstrução da membrana timpânica , que é o tímpano.
Implante Coclear
Implantes Cocleares são dispositivos que são implantados cirurgicamente no ouvido do meio, com uma parte externa que processa os sons e envia os sinais através de seu nervo auditivo para o cérebro para a interpretação. Existem vários tipos destes implantes que podem restaurar a audição para aqueles que o perderam de trauma ou doença , e para os indivíduos que nasceram surdos. A cirurgia na maioria dos casos envolve ficar apenas uma noite no hospital após o procedimento.
Miringotomia
A miringotomia é um procedimento cirúrgico que é usado quando as crianças têm ouvido freqüentes infecções . Um tubo de ventilação ( um pequeno tubo sobre a espessura de um fio ) é inserida na membrana timpânica para permitir que o fluido seja drenado do ouvido médio , o que reduz as infecções crónicas , e para equilibrar a pressão na orelha . A maioria dos tubos permanecem tipicamente na orelha de seis a 18 meses , mas pode ser necessário mais tempo. Como os tímpano cicatriza , o tubo deve, eventualmente, cair em sua própria. Um tubo que permanece no local por dois a três anos ou mais podem precisar de ser removido cirurgicamente.
Cirurgia Plástica
Outras cirurgias de ouvido incluem otoplastia , um procedimento corretivo para orelhas que se destacam a partir da cabeça , correções de deformidades e lóbulos das orelhas rasgadas . As companhias de seguros geralmente não cobrem qualquer tipo de cirurgia plástica, mas eles podem pagar para correções devido a defeitos congênitos ou ferimentos.