As emissões otoacústicas (EOA) e audiometria de tronco encefálico (ABR ) são dois testes utilizados para a tela a audição do seu recém-nascido. Ambos são fáceis de administrar e feito enquanto a criança está dormindo em um quarto silencioso .
O teste de emissões otoacústicas mede a resposta do ouvido interno ao som. O teste mede audiometria de tronco cerebral auditivo (audição ) a resposta do nervo ao som.
Quando e onde os testes de audição são Realizada
Muitos hospitais oferecem testes de audição de recém-nascidos . Seu bebê pode ser testado durante a sua estadia no hospital , nos primeiros 24 a 48 horas após o nascimento .
Os testes são indolores e não fazer mal a seu bebê. Ela geralmente não leva mais de uma hora se ambos os testes são administrados .
Seu bebê também pode ser testado no escritório de um médico especialista , se ele não tê-lo feito no hospital.
Como os testes de audição são realizada
o teste das emissões otoacústicas é feito primeiro e envolve a colocação de uma pequena sonda na entrada do canal do ouvido do seu filho. A sonda envia tons no ouvido de seu filho e , em seguida, mede os sons que a cóclea ou órgão de sentido do ouvido interno produz em resposta a esses tons .
Se seu bebê passa no teste de EOA , o teste de ABR é desnecessária e não será administrado
. ABR O teste usa um alto-falante com ponta de espuma pequeno que envia o som para dentro do canal do ouvido do seu filho. Superfície ( band-aid ) como eletrodos colocados na cabeça do seu bebê medir a resposta do nervo auditivo para aqueles sons .
Resultados
Se o seu bebê não passar a OAE ou ABR testa , seu pediatra e /ou fonoaudiólogo irá discutir os resultados e fornecer recomendações. Normalmente a audição do seu filho vai ser de novo em duas semanas e , em seguida, mais um hemograma pode ser feito, dependendo desses resultados. Isto inclui mais testes ABR diagnóstico com uma estimativa de sua perda auditiva .
Considerações
Se seu bebê passa o teste de audição , isso não garante que ele terá normais ouvir para o resto de sua vida. Ele pode adquirir uma perda auditiva a partir de uma variedade de causas , como infecções de ouvido ou fatores hereditários, se a perda de audição é de família .