De acordo com MedlinePlus , infecções de ouvido são uma das razões mais comuns dos pais levam seus filhos ao médico. O tipo mais comum de infecção do ouvido ocorre devido a uma infecção do ouvido médio , que se encontra por trás do tímpano. A condição é considerada crônica quando a infecção dura por um longo período de tempo ou se repete com freqüência.
Uma infecção no ouvido pode ser causada por uma série de coisas que obstruem a tuba auditiva , que é o tubo que liga o meio ouvido para a garganta. Estes incluem sinusite , alergias, cigarro , adenóides infectados ou excesso de muco produzido enquanto uma criança está dentição.
Complicações Crescer
No caso de uma infecção no ouvido causada por bactérias , antibióticos vai ajudar a limpar a infecção. No entanto, um estudo da Universidade da Flórida detalhado na sciencedaily.com , revelou que as bactérias que causam infecções de ouvido estão se tornando cada vez mais resistentes aos tratamentos com antibióticos . Como muitos pacientes são prescritos tratamentos com antibióticos quando enfrentando uma infecção no ouvido , isso pode causar dificuldades para pessoas que sofrem de infecção crônica de ouvido que podem não ser capazes de efetivamente tomar antibióticos quando eles são realmente necessários .
Porque a maioria das infecções de ouvido vai embora por conta própria , é importante que os pacientes que sofrem de infecções de ouvido crônicas não tomar antibióticos constantemente , a fim de reduzir os sintomas de infecção de ouvido.
problemas de audição
se o doente apresentar infecções de ouvido crônicas acompanhados por uma condição conhecida como derrame ( onde o fluido repousa atrás do ouvido médio) , isso pode resultar em problemas de audição . Descrito como uma sensação de plenitude no ouvido , esse acúmulo de fluidos resultados em pacientes não ser capaz de ouvir sons mais suaves e experiência perda auditiva leve . Em alguns pacientes, a perda de audição é interpretado como um paciente que não escuta quando na verdade ele ou ela tem dificuldade para ouvir. Estes problemas de audição também pode resultar em discurso atrasado , o que pode complicar o processo de aprender a ler e outros marcos relacionados com a escola .
Rupturas ou abcessos
Se um paciente experiências infecções de ouvido crônicas , isso pode causar um acúmulo de líquido no tímpano , criando pontos fracos na pele que protege o tímpano do ar e mundo exterior. Acúmulo freqüente pode causar o tímpano estourar ou ruptura e vazamento de fluido. Em alguns casos , esses tipos de rupturas exigem o reparo cirúrgico .
Uma complicação adicional relacionada com o acúmulo de fluido é um abscesso cerebral , o que resulta quando bolsões de pus e formação de líquido no tímpano e, em vez de se espalhar para fora do ouvido, se espalhou para o cérebro , resultando em infecção.
mastóide óssea infecção
o osso localizado atrás da orelha que se assemelha um favo de mel , o osso mastóide pode se tornar infectado quando bactérias ou vírus de infecções de ouvido crônicas entrar no osso mastóide e causar um colapso do osso. Esta condição é conhecida como mastoidite , e requer tratamentos com antibióticos ou até mesmo remoção cirúrgica do osso infectado.