casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Doença de Ménière coclear

doença de Ménière coclear é uma condição crônica do ouvido interno que afeta a audição . A desordem foi nomeado para o médico francês que primeiro descreveu a síndrome em 1861, Prosper Ménière , de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) . O NIDCD estima que existam cerca de 615 mil casos diagnosticados da doença de Ménière , nos Estados Unidos atualmente , com 45 mil novos casos a cada ano. Porque

Embora a causa exata da doença de Ménière não é conhecida , os médicos acreditam que o excesso de líquido no ouvido leva aos sintomas desta condição crônica do ouvido interno . O ouvido interno contém um conjunto de passagens , conhecidos como o labirinto . O labirinto contém um fluido , que envia sinais para o cérebro em relação aos movimentos do corpo . É muito importante para este fluido para manter um dado volume , pressão e composição química . Doença de Ménière pode ocorrer quando o fluido é alterado de alguma forma , de acordo com a Clínica Mayo.

Tipos
sintomas

da doença de Ménière pode variar dependendo se a perturbação do fluido origem nos canais semicirculares do ouvido interno ou na cóclea . A cóclea é um órgão em forma de caracol localizado no ouvido interno, que é responsável por converter as vibrações de som . Doença de Ménière coclear envolve desequilíbrio hídrico que afeta a cóclea e resulta em perda de audição. O pensamento atual na comunidade médica afirma que a maioria dos pacientes com doença de Ménière coclear acabará por desenvolver a síndrome completa , que abrange todo o ouvido interno e leva a sintomas adicionais , de acordo com Vanderbilt Medical Center.

Sintomas

o principal sintoma da doença de Ménière coclear está ouvindo , o que pode variar nos estágios iniciais da doença e tornar-se permanente no futuro. Outros sintomas da doença em larga escala de Ménière incluem episódios recorrentes de vertigem , tinnitis ou pressão no ouvido interno. Tinnitis é caracterizada por uma sensação de toque ou ruge na orelha . Os sintomas desta doença crónica do ouvido interno variam em termos de frequência, duração e intensidade, de acordo com o NIDCD . Normalmente ocorre em apenas um ouvido , mas um pequeno número de pacientes são afetados em ambas as orelhas .
Diagnóstico

Se você experimentou algum destes sintomas , o seu médico pode suspeitar de doença de Ménière coclear . O processo de diagnóstico pode incluir um exame médico completo , teste e avaliação do equilíbrio de audição, de acordo com a Clínica Mayo. Seu médico também pode pedir uma ressonância magnética ( RM) para descartar outras causas de seus sintomas, como um tumor ou outra condição médica . Uma vez que o diagnóstico da doença de Ménière é feito , você e seu médico podem discutir opções de tratamento.
Tratamento

Não há cura para a doença de Ménière coclear neste momento. Os tratamentos são focados em controlar os sintomas e reduzindo a freqüência dos episódios . A prevenção pode incluir alterações na dieta para reduzir os fluidos corporais , tais como a mudança para uma dieta com pouco sal ou eliminar a cafeína e álcool. Os medicamentos são frequentemente utilizados para controlar os sintomas depois que eles começam . A Clínica Mayo lista medicamentos de doença de movimento para reduzir a vertigem e medicamentos anti -náusea para a náuseas e vómitos causados ​​pela vertigem. Os pacientes que não respondem bem às alterações de dieta ou medicamentos podem considerar as opções cirúrgicas para esta condição crônica do ouvido interno . No entanto, o NIDCD cita riscos como perda de audição com alguns procedimentos cirúrgicos.