Áudio transtorno de processamento sensorial ou simplesmente , transtorno de processamento de áudio (APD ) é um distúrbio sensorial em que o processamento auditivo no cérebro deixa de reconhecer e interpretar corretamente o som. De acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) , as pessoas que experimentam APD têm dificuldade em reconhecer diferenças muito menores em palavras que soam iguais , apesar do fato de que as palavras são ditas com clareza e em um nível audível.
causas
a causa do transtorno do processamento sensorial de áudio não é completamente compreendido , mas as ligações foram encontrados entre a doença e infecções de ouvido crônicas. Crianças Saúde também explica que lesões na cabeça e envenenamento por chumbo pode também desempenhar um papel no desenvolvimento da doença. Mas, em alguns casos, não há virtualmente nenhuma evidência para corroborar que o trauma na cabeça ou qualquer outra doença tenha atribuído ao desenvolvimento de transtorno de processamento sensorial de áudio, portanto , as razões para o transtorno permanecem desconhecidas.
sintomas
Os sintomas de transtorno de processamento sensorial áudio variam e não são indicativos de todas as condições subjacentes ou diminuição da inteligência . Na verdade , as pessoas que são diagnosticadas com a doença pode não mostram outros sinais de perda e deficiências físicas ou mentais de audição. A Universidade de Rochester Medical Center , explica que há certos comportamentos e tarefas que as pessoas que têm experiência APD por causa de seus problemas de reconhecimento . Uma pessoa com APD pode ter dificuldade para verbalizar e engajar-se em longas conversas , entender o que é ler, tomar notas e aprendizagem de uma língua estrangeira. Ele também pode ter dificuldade para entender o que é falado em um ambiente barulhento e também têm dificuldade para levar em conversas telefônicas . Também é importante notar que a tarefa de reconhecer o som de notas em uma escala musical também pode ser problemático para pessoas com DPA .
Diagnóstico
Um processamento auditivo teste é realizado quando há suspeita do distúrbio do processamento sensorial áudio. No entanto, muitos fonoaudiólogos só recomendam a realização do teste em crianças com idades entre sete e acima. À espera de que a criança atingir sete anos de idade garante que os neurônios no cérebro ter amadurecido o suficiente para obter um resultado confiável . Especialistas da Appalachian Audiologia de Knoxville, Tennessee relatório que o teste de processamento auditivo é capaz de determinar de forma conclusiva , onde as dificuldades de processamento auditivo se originam , de modo que as estratégias podem ser concebidas para resolver o déficit de reconhecimento .
Tratamentos
a compreensão e desenvolvimento de opções de tratamento para as pessoas com transtorno de processamento sensorial áudio continuar a se expandir. No livro intitulado " Quando o cérebro não pode ouvir : Desvendando o Mistério do Processamento Auditivo ", a autora Teri James Bellis revela que não existe um tratamento " único " que pode resolver o transtorno. A complexidade da doença torna -se necessário utilizar uma combinação de métodos para ajudar com o reconhecimento de audição. Por esta razão, terapeutas usam várias técnicas , tais como aprimoramento auditivo memória, formadores auditivos eletrônicos, modificações ambientais e integração auditivo para ajudar a distorção audiência correta.