O NIDCD diz que a pesquisa indica que as pessoas com um histórico familiar de otosclerose são mais propensos a desenvolver a doença . Uma pessoa que tem um dos pais com otosclerose tem uma chance de cerca de 25 por cento dos que sofrem da condição. Se ambos os pais tem otosclerose , o risco dobra para 50 por cento.
O NIDCD diz que alguns estudos apontam para uma relação entre a otosclerose e as mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez.
Há também algumas evidências que ligam infecções virais ( como sarampo ) e otosclerose .
Branco , mulheres de meia idade estão em maior risco .
sintomas
uma perda auditiva gradual , muitas vezes é o sintoma mais freqüente da otosclerose . O tipo de perda auditiva pode variar dependendo de qual estrutura de ouvido específico é affected.In começo as pessoas com otosclerose pode tornar-se incapaz de ouvir sons ou sussurros de baixa frequência
Algumas pessoas com otosclerose experiência zumbido - . Tocar, rugindo , zumbidos ou assobios sensações nos ouvidos ou na cabeça .
Diagnóstico
seu médico irá realizar um exame físico para descartar outras causas possíveis para seus sintomas . Um audiologista ( ouvir especialista impairment) pode, então, avaliar a sua audição.
Os testes podem incluir um audiograma , que um gráfico que registra e exibe sensibilidade auditiva , e um timpanograma , que é um gráfico que indica quão bem mudar a forma como bem as funções do ouvido médio para a realização do som.
tratamento
Cirurgia ( estapedectomia ) é muitas vezes uma opção para o tratamento da otosclerose . Durante a operação de um cirurgião vai ao redor do osso doente com um dispositivo protético que permite ondas sonoras a serem passados para o ouvido interno. Perda auditiva ocasionalmente não melhora após uma estapedectomia e em casos raros, a cirurgia pode realmente fazer a perda de audição pior.
Um aparelho auditivo bem ajustada pode beneficiar algumas pessoas com otosclerose especialmente aqueles com perda auditiva crônica. Um audiologista pode discutir os vários tipos de aparelhos auditivos disponíveis e sugerir um baseado em suas necessidades individuais.
Research
O NIDCD diz que há pesquisas em andamento para expandir a existente conhecimento da otosclerose . Alguns cientistas estão realizando estudos genéticos para ajudar a identificar o gene ou genes que podem desencadear esta doença.
Outros pesquisadores estão olhando para a utilidade dos lasers mais utilizados em cirurgia , e de aparelhos de amplificação .
técnicas de diagnóstico avançados também estão sendo estudados e criados.