casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Dor de ouvido externo

dor de ouvido externo pode ter muitas causas . As infecções podem ser infecções bacterianas, virais ou fúngicas na origem . A maioria das infecções do ouvido externo são facilmente tratadas com terapia antibiótica por isso, é importante consultar o seu médico assim que possível. Otites externas podem causar dor intensa e pode ter complicações de longa duração se não for tratada rapidamente . External Otitus

externo otitus , ou ouvido de nadador, é uma causa comum de dor de ouvido externo. Otitus externa é a inflamação e infecção do ouvido externo e do canal . Otitus externa é muitas vezes causada por nadar em águas poluídas , que podem conter bactérias. Algumas pessoas podem ter otitus externo apenas de coçar sua orelha. Em casos raros, um fungo pode causar otitus externo. Os sintomas de otitus externos são dor de ouvido grave que fica pior se você puxe a orelha externa , perda auditiva, coceira e drenagem de pus do ouvido . Otitus externo é geralmente tratada com gotas para os ouvidos aos antibióticos , corticosteróides e analgésicos . Se não tratada , as complicações incluem perda de audição, infecções de ouvido recorrentes e osso e danos na cartilagem . Algumas pessoas são mais propensas a otitus externo e pode desenvolver infecções crônicas .

Pessoas com o sistema imunológico comprometido ou idosos diabéticos podem desenvolver otitus externa maligna . Otitus externa maligna ocorre quando a infecção se espalha a partir do ouvido externo para o osso do crânio , do ouvido médio e osso temporal. Os sintomas incluem um corrimento mau cheiro no ouvido , dor de ouvido grave e diminuição da audição . Otitus externa maligna pode ser fatal e é tratado por um curso de seis semanas de antibióticos intravenosos.
Furunculose

Furunculose é uma infecção do folículo piloso que pode ocorrer em a orelha . Quando você tem um folículo piloso infectado, uma fervura irá se formar. O principal sintoma é a otalgia ( dor de ouvido ou dor de ouvido ) . Puxando a orelha externa é extremamente doloroso . Casos mais leves podem ser tratadas com antibióticos ( orais ou tópicos) . A infecção , muitas vezes drenam espontaneamente com medicação tópica , como polysporin ou bacitracina . Casos graves podem exigir um pequeno procedimento cirúrgico chamado de incisão e drenagem . Incisão e drenagem irá fornecer alívio imediato da furunculose . Furunculose , uma vez tratada, raramente se repete .
Otomicoses

Otomicoses é uma infecção fúngica do canal auditivo externo . A condição geralmente se apresenta com profundo comichão extrema no canal do ouvido . Depois de um curto período de tempo , a coceira vai se transformar em uma dor e pode haver drenagem do ouvido . Tinnitus ou zumbido nos ouvidos , também é um sintoma comum de otomicose . O tratamento geralmente consiste em uma limpeza completa do canal auditivo e da aplicação de antifúngicos tópicos . Anti-histamínicos orais podem ser prescritos para controlar a coceira intensa associada a otomicoses .
Pericondrite

Pericondrite é uma infecção bacteriana do pericôndrio ou cartilagem da orelha. É geralmente causada por trauma para o ouvido. Pericondrite pode ocorrer como resultado da cirurgia da orelha ou perfuração da orelha . Os sintomas da Pericondrite são coceira intensa e dor. Os casos leves de Pericondrite pode ser tratada com antibioticoterapia tópica ou oral. Os casos graves envolvendo pus preso pode necessitar de excisão cirúrgica do tecido necrosado. O tratamento precoce é fundamental, pois Pericondrite pode se espalhar para a cartilagem da orelha fazendo com que parte da orelha para morrer. Se isso acontecer , a cirurgia plástica pode ser necessária para restaurar o aspecto da orelha .
Herpes Zoster Oticus

Herpes zoster oticus , ou síndrome de Ramsay Hunt , é um viral infecção do ouvido externo causado pelo vírus da varicela . Herpes zoster oticus está associada com telhas e afeta os nervos sensoriais do ouvido. Os sintomas incluem dor em queimação em um ouvido , dor de cabeça , febre e mal-estar . Esteróides orais e medicação antiviral , como o aciclovir serão prescritos . O seu médico pode prescrever medicamentos estupefacientes dor como a dor de herpes zoster oticus pode ser muito intenso . Compressas quentes , realizada em seu ouvido também pode ajudar a aliviar um pouco a dor enquanto você está curando . Uma pequena porcentagem de pessoas com herpes zoster oticus (menos de 2 por cento) têm neuralgia pós-herpética , que é a dor que persiste após a infecção termina.