atrás do tímpano define o ouvido médio. Quando o ouvido médio é saudável, ele é preenchido com ar. No entanto , o ouvido médio pode se tornar preenchido com fluido se substâncias muco- como construir -se nele. Fluido do ouvido pode ser causada por uma infecção no ouvido passado, um resfriado ou gripe ou o entupimento da tuba auditiva , de acordo com a Academia Americana de Pediatria .
Sintomas
os sintomas de líquido no ouvido incluem uma sensação de estalo , zumbidos ou sensação de pressão no interior do ouvido . Além disso, os sintomas podem incluir perda de audição, infecções de ouvido constantes e problemas com equilíbrio e tonturas. Quando as crianças são afetadas com líquido no ouvido , que muitas vezes pode parecer distraída e ranzinza . Os bebês , muitas vezes, puxar suas orelhas. Os sintomas que muitas vezes vêm antes de líquido no ouvido incluem tosse e nariz entupido , de acordo com a American Academy of Pediatrics e American Academy of Family Physicians.
Diagnóstico
Duas formas de diagnosticar fluido do ouvido incluem um médico examinador ouvidos com um otoscópio e realizando um teste de imitanciometria . Com um otoscópio , um médico usa um instrumento para exame do tímpano , para ver se existe fluido atrás do tímpano . O teste mede a pressão timpanometria ouvido e dá um indicador de quão bem o tímpano se move. Um tímpano com o fluido não se move assim como um tímpano saudável.
Problemas
Quando recolhe fluidos no ouvido médio , a audição é freqüentemente afetada como a mobilidade do tímpano é reduzida e sons não pode ser recolhida de forma eficaz . A American Academy of Pediatrics relata que em certos casos as crianças com fluido do ouvido pode estar em risco de atrasos na fala ou pode ter problemas na escola. Se seu filho tem várias ocorrências de líquido no ouvido , procure um médico .
Tratamento
líquido no ouvido pode envolver uma variedade de tratamentos. O que funciona para uma pessoa pode não ser eficaz para outra pessoa. Muitas vezes , o líquido será monitorado e vai exigir nenhum tratamento como o fluido vai embora por conta própria. Os antibióticos podem ser utilizados apenas se o fluido contém uma infecção . Em casos extremos, quando o fluido não desaparecem depois de meses , um processo em que um tubo é colocado na tuba auditiva permitindo que o líquido escorra para a garganta é realizada.