casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Quiropráticos e Doença de Ménière

doença de Ménière é uma doença do ouvido que causa problemas de equilíbrio e vertigem. Embora existam medicamentos e cirurgia disponíveis para tratar de Ménière , os medicamentos não ajudar a todos, e de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) , a cirurgia é reservada para aqueles que já têm perda auditiva. Conseqüentemente, terapias alternativas, como o tratamento quiroprático estão sendo exploradas. Definição

Segundo a Fundação de Ménière de Doenças, Ménière é um distúrbio do ouvido interno progressiva , o que significa que o quadro se agrava com o tempo. Porque afeta os minúsculos pêlos do ouvido interno , que desempenham um papel vital na audição, perda auditiva e surdez são associadas com a doença. Os sintomas incluem zumbido ( barulho no ouvido) , o sentimento de plenitude ou pressão no ouvido afetado , vômitos e vertigem ( tontura) . Aqueles com a doença de Ménière são geralmente entre 30 e 60 anos de idade.
Porque

A causa exata da doença de Ménière é desconhecida. No entanto , de acordo com o NIDCD , as diferenças na quantidade de fluido na parte da orelha conhecido como o labirinto são pensados ​​para produzir os sintomas da doença de Meniere . Quando o fluido do labirinto se move como a cabeça e movimento do corpo , os sinais são enviados para o cérebro, que interpreta os sinais e determina o que o corpo precisa de fazer para se manter equilibrado. Muito líquido no labirinto perturba esse processo, e sofredor de Ménière experimenta tonturas , porque o cérebro tem dificuldade em interpretar os sinais enviados pelo ouvido .
Teoria Quiropraxia

a quiropraxia é baseada na teoria de que a coluna desalinhada causa problemas de saúde em geral . Os praticantes acreditam que podem aliviar a dor e outros sintomas da doença através do realinhamento da coluna vertebral. O realinhamento supostamente resulta em relaxamento muscular e aumenta o fluxo sanguíneo .
Meniere e Quiropraxia

Donald Murphy e Craig Liebenson , em seu artigo " Reabilitação Quiropraxia no Tratamento da Vertigem , " citou o parecer do especialista vertigem Michel Norre que função de equilíbrio não depende apenas do ouvido interno. Eles também alegaram que os estudos têm demonstrado que o equilíbrio está ligado intimamente com a condição da coluna cervical. Se estas afirmações são precisos , então quiropraxia pode proporcionar alívio de , pelo menos, alguns dos sintomas de Ménière , assumindo que mais do que as quantidades de fluido do ouvido interno só estão envolvidos na doença . Purushotham Sen e Michael Papesh do Hospital Universitário Whipps Cruz de Londres dizem que o relaxamento muscular no pescoço que resulta do tratamento quiroprático pode estimular o fluxo de sangue para o ouvido interno , e, portanto, pode reduzir os sintomas de Ménière.

Considerações

de acordo com Sen e Papesh , o corpo de evidências que mostram que a terapia de Quiropraxia é particularmente eficaz na doença de Ménière é escassa . Eles propõem que mais estudos são necessários antes que o tratamento quiroprático pode ser aceite universalmente como um tratamento de Ménière. Descoberta da origem da doença também lançar luz sobre a eficácia da quiropraxia .