casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Efusão de orelha média em crianças

As infecções de ouvido são muito comuns , especialmente entre crianças menores de 5 anos de idade , e eles podem ser incômodo e doloroso. A maioria dos casos vai esclarecer por conta própria depois de alguns dias, assim que a paciência é a chave. Existem alguns tratamentos que são usados ​​para ajudar a tratar infecções do ouvido , em particular os casos recorrentes , para ajudar a prevenir ou curar -las mais rapidamente . Aqui estão alguns tratamentos comuns , de acordo com os especialistas da Clínica Mayo , para o sucesso do tratamento de uma infecção no ouvido . Efusão de orelha média

efusão no ouvido médio é o termo médico para a construção de fluido atrás do tímpano , causada pelo inchaço do ouvido médio . Este acúmulo de líquido leva a uma infecção no ouvido . Desde as crianças são muitas vezes incapazes de verbalizar o que está incomodando , procure sintomas que indicam possível infecção no ouvido. Estes incluem dor nos ouvidos, puxando ou puxando as orelhas, chorando com mais freqüência, problemas para dormir , aumento da irritabilidade, dores de cabeça , febre acima de 100 graus F ou drenagem de líquidos das orelhas .

Fatores de Risco

crianças entre as idades de 18 meses e 6 anos de idade são mais suscetíveis ao desenvolvimento de uma infecção no ouvido , e são mais comuns entre as idades de 4 meses a 4 anos. Este risco aumenta em crianças que freqüentam creches , uma vez que estão expostos a mais resfriados e vírus do que as crianças que permanecem em casa. Bebês que se deitam ao alimentar também estão em maior risco de infecção do ouvido e colocando as crianças em pé ao alimentar diminui esse risco.

Para jovens e velhos igualmente , queda e inverno , bem como alergias sazonais , aumentar o risco de uma infecção no ouvido . A exposição ao fumo do tabaco e os níveis mais elevados de poluição do ar são outro fator de risco. Se há uma história de infecções do ouvido entre outro membro da família , que também aumenta o risco . Índios e esquimós do Canadá e Alaska americanos têm uma maior ocorrência de infecções de ouvido também.

Antibióticos

Após monitoramento da infecção do ouvido por 72 horas para ver se ele vai esclarecer sobre o seu próprio , o seu médico pode prescrever um antibiótico como tratamento. Isto é especialmente verdade se o paciente for inferior a 6 meses de idade ou sofreu de duas ou mais infecções do ouvido , nos últimos 30 dias. O antibiótico mais comum é a orelha gotas que contêm amoxicilina. A utilização de antibióticos , no entanto , é algo controversa uma vez que não é possível o tratamento de infecções virais e pode criar estirpes mais resistentes de bactérias , tornando o tratamento futuro mais difícil . Converse com seu médico se você está desconfortável com o uso de um antibiótico para tratar uma infecção no ouvido .
Tratamento Cirúrgico

O tratamento cirúrgico mais comum usado no tratamento de uma infecção no ouvido é a inserção de tubos de drenagem , usado somente se as infecções são recorrentes e os antibióticos não estão ajudando . Este procedimento requer anestesia geral, como o médico insere tubos especiais na orelha para ajudar com drenagem adequada ea pressão de equalização . Estes tubos geralmente permanecem em por um ano antes de cair por conta própria.

Outro procedimento cirúrgico que pode ser realizada é a remoção das adenóides , que podem ser infectados ou ampliada, contribuindo para infecções recorrentes do ouvido .

Ambos os procedimentos são normalmente utilizados para o tratamento de crianças , eo tratamento cirúrgico é muito raro entre os adultos.
At -Home Remedies

Muitos pacientes têm encontrado que a aplicação de um pano quente e úmido para o ouvido pode ajudar a fornecer algum alívio muito necessário para a dor associada com infecções de ouvido. Além disso, converse com seu médico antes de tomar medicamentos de dor balcão, especificamente o ibuprofeno ou paracetamol. Certifique-se de seguir as instruções de dosagem do fabricante , principalmente em crianças como as dosagens são baseadas em idade e peso.

Outra dica útil é encontrar algo para distrair da dor. Leia um bom livro ou assistir a um filme bem-amado . Jogue um divertido jogo ou passar o tempo conversando com amigos e familiares. Isso fará com que o tempo passar mais rápido enquanto você está no caminho da recuperação.