sintomas comuns de um nível moderado de mastóide doença da célula de ar incluem dor atrás da orelha , inchaço do lobo ou uma infecção recente no ouvido. Febre e irritabilidade são muitas vezes presente, juntamente com inchaço no osso mastóide encontrado atrás da orelha. Algumas infecções podem causar uma descarga a partir do ouvido que se torna mais prolífico como o avanço da doença . Os sintomas da doença da célula de ar mastóide aparecer vários dias depois que a doença se desenvolve.
Porque
A infecção bacteriana dos resultados mastoidites de uma infecção recente ou inflamação no ouvido médio . A infecção se espalha para a membrana mucosa que envolve o processo mastóide e segue em frente até o osso mastóide. As crianças com infecções recorrentes do ouvido têm um maior risco de contrair a doença, tal como as bactérias já está presente na zona do ouvido médio . Tratar prontamente a infecção de ouvido reduz a chance de contrair esta doença .
Diagnóstico
Consulte um médico quando os sintomas estão presentes como eles são muitas vezes semelhantes a outros médicos condições . Um exame físico do ouvido é concluída com um otoscópio , um instrumento de ampliação iluminado que permite ao médico ver o tímpano. O médico irá soprar ar para dentro do ouvido para testar movimento tímpano. Um teste de imitanciometria é usado para diagnosticar a atual função do ouvido médio e requer que o paciente permanecer em silêncio e sente-se completamente imóvel durante o procedimento. Testes adicionais inclui um raio X da cabeça , o trabalho de sangue e de uma cultura de fluido do ouvido infectado .
Tratamento
casos moderados de mastoidite são tratados com antibióticos e internação para avaliar o processo de cicatrização. A cirurgia para drenar o fluido do ouvido médio é necessária nos casos em que os antibióticos não reduzir a infecção . Os casos graves requerem cirurgia para remover osso doente .
Riscos
mastóide doença da célula de ar é uma condição séria que deve ser tratada para evitar a propagação da infecção para o cérebro. Nos casos mais graves da doença podem levar a meningite , que é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro . Existe o risco de um abscesso cerebral; isso pode resultar em pus e material infeccioso coleta na cavidade cerebral.