casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Pressão barométrica &Dor orelha

pressão barométrica refere-se a condições de pressão atmosférica causada pelo peso e a concentração do ar . Enquanto a pressão barométrica se aplica a eventos atmosféricos como o clima e até mesmo afeta como líquidos e gases interagem , os humanos geralmente não notar as mudanças , mas por uma notável exceção : o ouvido . Um instrumento delicado, o ouvido humano é muito sensível às condições de atmosfera e é rápido para pegar em mudanças . Se o ouvido não é dada a oportunidade de se auto -corrigir para estas mudanças , pode causar dor e até mesmo danos permanentes.
orelhas são muito senstive às mudanças atmosféricas
pressão do ar e do Ouvido

Orelhas trabalho interpretando ondas de pressão no ar e transmiti-los em sinais de nosso cérebro pode ler. Ondas de pressão depende da densidade atmosférica e que tipo de ar que está viajando através de; pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na forma como o ouvido interpreta som. Para processar fielmente a informação , a orelha mantém um controlo constante da pressão atmosférica no exterior . Ele faz isso no ouvido interno , e deve fazer ajustes constantes para manter-se com as diferenças de movimento e pressão.
Tuba auditiva

A trompa de Eustáquio é o parte do ouvido que mantém a pressão atmosférica do ouvido interno igual ao do ar exterior . Na verdade, é um tubo que liga a parte fechada -off do ouvido interno com o sistema de seio , dando-lhe acesso intermitente para o exterior através do nariz e da boca. Movendo o queixo ou garganta abre a tuba auditiva , dando-lhe a chance de igualar a pressão atrás do tímpano .

Mudanças na pressão

pressão atmosférica pode mudar em muitos maneiras diferentes , mas a maneira mais notável , na medida em que a orelha está em causa, é em elevação . Subindo , se andar em aviões ou movendo-se para regiões mais altas , montanhosas , leva a baixar a pressão atmosférica, ao descer leva a uma maior pressão. Em ambos os casos , a orelha deve compensar; se a pessoa está se movendo rápido o suficiente , o ouvido não será rápido o suficiente e as diferenças de pressão pode ser sentida .
alta pressão e baixa pressão

Quando subir, a pressão contra o lado de fora do tímpano diminui . Este não é geralmente problemática (a não ser subindo muito rápido) , mas leva a um acúmulo de pressão dentro do ouvido. Quando a tuba auditiva é aberta, o ar tende a evacuar à força , levando ao "pop" clássico da pressão liberada. Movendo -se rapidamente , tais como descendente num plano , aumenta a pressão atmosférica e tem o efeito oposto . A pressão externa é aumentada enquanto a pressão dentro do ouvido permanece o mesmo , levando a um efeito de vácuo , como que pode continuar e causar dor de ouvido até aliviado.
Ear danos

com o aumento da pressão, a trompa de Eustáquio pode entrar em colapso sob o seu semi- vácuo, o que torna difícil a abrir novamente e aliviar a dor do ouvido interno . Se essa condição persistir , pode danificar a própria orelha , rompendo suas membranas delicadas e, em alguns casos, levando a danos permanentes.