Há dois tipos principais de colesteatomas encontrados em crianças . O primeiro colesteatoma , adquirida, ocorre quando uma criança tem infecções crônicas do ouvido médio . Um diagnóstico do segundo tipo , colesteatoma congênito , é feita , se uma criança não tem história de infecção de ouvido , mas ainda desenvolve os sintomas de colesteatoma. Os médicos geralmente tratar os dois tipos da mesma maneira .
Riscos
Se não tratada, a colesteatoma pode causar os ossos do ouvido delicados à decadência , danificando o meio ouvido e causar perda de audição. Colesteatomas também pode obstruir a tuba auditiva no ouvido , o que também leva a dificuldades de audição. A colesteatoma também pode causar tontura e paralisia facial em casos raros . O colesteatoma pode crescer de forma mais agressiva em crianças do que adultos. As crianças também enfrentam um risco maior de ter a condição de retorno após o tratamento.
Tratamento
Colesteatomas pode ser difícil diagnóstico. As crianças podem não sentir dor ou se queixam de perda de audição. Em muitos casos, um colesteatoma pode ser diagnosticada durante uma rotina de check-up em um consultório médico . Se o seu médico suspeitar de colesteatoma , ele ou ela pode pedir uma tomografia computadorizada para determinar a extensão do problema. Antibióticos e irrigação ouvido muitas vezes são os primeiros passos para o tratamento. O objectivo é o de controlar infecções e prevenir o crescimento de tecido adicional . Casos mais avançados podem necessitar de hospitalização , terapia IV ou até mesmo cirurgia para controlar infecções , remova o excesso de tecido e preservar a audição.
Estatísticas
Um estudo de longo prazo do colesteatoma pediátrico casos foi publicado na edição do Archives of Otolaryngology Abril de 2002 - Cirurgia de Cabeça Pescoço . Constatou-se que quase três quartos de todos os casos envolvem meninos . A idade média do diagnóstico foi de cinco anos. Na maioria dos casos , a perda auditiva foi classificada como leve ou moderada .
Prevenção
controle de infecções do ouvido interno podem ajudar a prevenir colesteatoma. Se um médico ordens antibióticos ou outro tratamento para a infecção , não se esqueça que a criança completar todo o tratamento , mesmo depois que os sintomas desapareçam. Levar a criança para check-ups quando o médico recomenda -lhes proporcionará oportunidades de colesteatoma a ser identificada e tratada precocemente .