ruído é subjetiva e pode ser difícil de definir. Relata Audiência American Speech Language Association que o ruído especialista KD Kryter definiu como " sinais acústicos que podem afetar negativamente o bem-estar fisiológico ou psicológico de um indivíduo. " O limiar ouvido humano começa em 0 decibéis. A 130 db , o ruído é fisicamente doloroso. Qualquer coisa acima de 80 db é perigoso.
Primárias Efeitos
mudança temporária Limiar (TTS) , mudança permanente de limiar ( PTS), trauma acústico, e zumbido todos compreendem a categoria de efeitos induzidos pelo ruído primário. TTS ocorre após a exposição ao ruído de curto prazo e parece se dissipar ao longo do tempo . Em PTS , as células e os nervos dentro do ouvido interno são perdidos, e audição está danificado irreparavelmente . Um som agudo como uma explosão é classificado como trauma acústico. Zumbido , conhecido como " zumbido nos ouvidos ", tem muitas causas, incluindo um tiro , traumatismo craniano, dieta , estresse , transtorno mandíbula, aspirina prolongado e estresse , de acordo com o Departamento de Trabalho de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA.
comunicação e efeitos de desempenho
de trabalho em ambientes ruidosos torna a comunicação ea concentração difícil. O ruído pode levar as pessoas a ser irritável e irritado , e pode reduzir a eficiência e fazer com que o moral baixo .
Reação física Efeitos
ambientes barulhentos , os músculos apertam, e humano vasos sanguíneos se contraem fisicamente. Pulso acelera , a pressão arterial sobe - e hormônios se comportar de forma anormal. Noise cria problemas físicos adicionais como úlceras relacionadas com o stress , perda de sono e fadiga geral .
Prevenção
No trabalho, minimizar o risco de danos auditivos com equipamentos de proteção. Descanse ouvidos com freqüência e agendar exames auditivos regulares.