Problemas auditivos causados pelo espectro da neuropatia auditiva estão relacionadas a danos ao nervo auditivo ou o caminho entre as partes funcionais do ouvido e do nervo auditivo. Isso pode causar o som para não chegar ao cérebro , ou o som a ser decifrado incorretamente no cérebro.
Fatores de Risco
os médicos não sabem exatamente o que causa ANSD . No entanto, existem alguns fatores de risco que aumentam as chances de uma criança ter ANSD . Esses fatores de risco incluem ter nascido prematuramente , tendo a doença como um recém-nascido , tendo nascido com baixo peso ao nascer , traumatismo craniano ou uma predisposição genética para ANSD .
Diagnóstico
Os recém-nascidos são
rotineiramente para uma variedade de problemas de audição . No entanto , nem todos os problemas podem ser detectados nesses rastreios de rotina . Se você perceber que seu filho não assustar a sons altos; não coo , cavaco ou rir por 8 meses de idade; ou não imitar sons e ações ou responder a comandos simples por 12 meses de idade , o médico poderá continuar os testes para descartar ANSD .
Prognóstico
ANSD pode variar em gravidade . Alguns doentes podem ser capazes de ouvir o som , mas têm dificuldade em distinguir o que é. Outros podem ter sintomas graves que causam todas som a ser o mesmo , como a televisão estática . Para alguns , os sintomas vão melhorar com o tempo. Para outros , a intervenção , como aparelhos auditivos ou implantes cocleares vai tornar a comunicação mais fácil.
Tratamento
Não há cura para a ANSD . No entanto , um certo número de terapias e dispositivos para ajudar a mitigar os sintomas . Um fonoaudiólogo pode ajudar uma criança com ANSD desenvolver habilidades de comunicação . Aparelhos auditivos em conjunto com sistemas de modulação de frequência ou implantes cocleares podem melhorar a audição e compreensão.