Diferenciar órgão de origem . Uma sensação de tontura por si só indica um mau funcionamento cardiovascular. A verdadeira vertigem , em vez disso, inclui uma sensação de sala de viragem, o giro do paciente, do paciente se mover para a esquerda ou para a direita , para a frente ou para trás, enquanto o paciente está de fato parado . A verdadeira vertigem pode indicar uma orelha ou doença cerebral .
2
Deixe seu médico (de preferência um neurologista ou otorrino ) saber se há zumbido associado (zumbido ou crescendo ) ou surdez em um ou ambos os ouvidos. Isso vai ajudar o médico a decidir se a explorar a possibilidade de colesteatoma , neuroma acústico e doença de Ménière ( se há zumbido ou surdez ) , ou em vez de explorar vertigem posicional benigna e neuronite vestibular (se lá isn ' t).
3
Deixe o médico saber se você já experimentou recentemente trauma.
4
Verifique a pressão arterial tanto deitada e depois de repente sentado . Hipertensão geralmente provoca apenas tontura, vertigem não é verdade , embora seja possível para que possa causar tanto .
5
Veja se a sua pele é pálida. Anemia pode causar tontura, vertigem , mas raramente .
6
ter tanto um exame de ouvido e uma varredura do cérebro feito. Se o primeiro é anormal eo último é normal, já que o médico explorar otite média , colesteatoma ou petrosite .
7
Deixe o médico se você hiperventilar durante os ataques de vertigem . Isto sugere síndrome de hiperventilação .
8
Considere um vírus como a causa se os diagnósticos acima não deu andamento. Um vídeo vinculado na seção de referências abaixo dá um exemplo de um vírus herpes que causou vertigem , posteriormente curada com ( ressonância de freqüência ) terapia rife .
9
Considere uma abordagem quiroprática se os diagnósticos acima não fazer progressos. Vertigem posicional pode render ao que é chamado manobra de Epley , por elementos do ouvido interno mudando. Veja os vídeos na seção Recursos .