Um canal auditivo seco é muitas vezes reconhecível por causa de uma sensação de comichão na constante na orelha . No topo da coceira , orelhas secas também podem produzir flocos de pele morta em torno da abertura do canal do ouvido. Se o canal seco está relacionado com a água retida no mesmo, você também pode ter dor ou audição abafada .
Causas
ouvidos normais têm uma camada de óleo natural , criando cera. Às vezes , a orelha de uma pessoa não irá produzir qualquer cera , o que levará a pele seca, coceira no ouvido. Limpeza excessiva das orelhas também podem retirar a orelha de sua cera natural e causar orelhas secas . Doenças da pele tais como eczema , dermatite e psoríase também pode causar comichão nos ouvidos . Um canal do ouvido seca pode até resultar da manifestação psicossomática de nervos, que ocorre quando as pessoas coçam a orelha de ansiedade.
Equívocos
ouvidos coceira são também um sintoma de doenças não relacionadas com um canal do ouvido seco , tais como uma ligeira acumulação de detritos ou um cabelo morto na orelha . Ocasionalmente , um aparelho de plástico pode desencadear uma reacção alérgica nos ouvidos , criando sintomas semelhantes ao de um canal auditivo seco . Aparelhos auditivos , por vezes, exercer pressão sobre o canal auditivo , resultando em uma sensação de coceira , irritada. Eles também podem evitar que a água de escapar do ouvido , causando uma coceira ou irritação.
Prevenção /solução
Mantenha o ouvido seco e livre de umidade. Em vez de limpar com cotonetes , agendar uma consulta a cada seis meses com um médico para ter uma limpeza de ouvido . Se a orelha seca está relacionada a um aparelho auditivo , tente um tipo diferente. Se o seu canal do ouvido não produz cera suficiente , tente colocar duas gotas de azeite na orelha a cada dois dias .
Considerações
Um canal do ouvido seca pode ser uma indicação de uma infecção no ouvido mais graves , particularmente , se a pele está rachada e irritada . Isso às vezes é conhecido como " ouvido de nadador ", que é causada pela umidade que está preso no canal do ouvido , encontrada com freqüência , é claro, em nadadores . A pele da orelha externa que reveste o canal auditivo até o tímpano é infectada e deve ser tratado por um médico. Os tratamentos podem incluir eardrops ou drenagem através de um tubo e perfuração no ouvido.