seu ouvido interno mantém o labirinto vestibular , o que ajuda a manter o seu equilíbrio. Ela é composta de minúsculos canais que têm sensores que monitoram a rotação de sua cabeça. Também dentro desse labirinto são o utrículo e sáculo , que monitorar sua gravidade e seu movimento para a frente e para trás. Estes elementos são essenciais para a manutenção de seu equilíbrio. Se o ouvido interno está danificado, você pode sentir tonturas , além de zumbido.
Tinnitus
O zumbido é um problema do ouvido interno caracterizada pelo som do toque . O zumbido pulsátil pode ser causado pelo movimento dos músculos perto os problemas de ouvido ou de fluxo de sangue em seu pescoço ou rosto. Você pode ouvir o seu próprio coração ou as contrações de seus músculos. Zumbido não pulsátil é causada por nervos que têm a ver com a sua audição. É muitas vezes descrito como vindo de dentro da cabeça.
Causas mais comuns de zumbido incluem perda de audição devido ao envelhecimento, e trabalhar ou viver com ruídos altos podem também levar a zumbido. A acumulação de cera contribui para o zumbido , além de álcool e cafeína. Whiplash ou lesões no ouvido após a cirurgia, bem como o exercício do pescoço em posição de extensão , também pode causar zumbido.
Neuroma acústico
A não- tumor cancerígeno chamado neuroma acústico também pode causar tonturas e orelha - toque . Encontrado no nervo acústico entre o cérebro eo ouvido interno , este crescimento benigno também pode causar perda de audição , além de desequilíbrio e zumbido no ouvido .
Infecção do ouvido interno
Você também pode ter uma infecção do ouvido interno , para o qual o seu médico pode prescrever antibióticos que irá limpar a infecção e também o zumbido nos ouvidos .
Tratamento tonturas e
seu médico de cuidados primários provavelmente irá encaminhá-lo para um ouvido, nariz e garganta especialista , que vai pedir uma série de testes para determinar a causa por trás de seus sintomas. Se o médico não pode esclarecer os sintomas , ele ou ela pode sugerir mudanças de estilo de vida para ajudar você a lidar com a tontura e zumbido nos ouvidos que você experimenta.
A maioria das pessoas com zumbido não vai necessitar de tratamento médico . No entanto, se você sentir o zumbido com outros sintomas , ou se ele não vai embora , você deve consultar o seu médico.
Para reduzir o zumbido nos ouvidos , cortar o álcool e bebidas com cafeína . Evite nicotina, incluindo cigarros e tabaco , uma vez que reduzem o fluxo de sangue para os seus ouvidos . Exercitar regularmente , a fim de melhorar a circulação. Ao mesmo tempo , certifique-se de limitar a exercícios que exigem colocar seu pescoço em uma posição hiperestendida .