O ouvido interno contém as estruturas que são responsáveis por retransmitir mensagens de posição para o cérebro. Damage, ou disfunção , que desloca as partículas dentro do ouvido interno, provoca vertigem posicional paroxística benigna .
Cronograma
Um episódio de vertigem devido a VPPB ocorre subitamente e dura até um minuto . A tontura pode ser muito graves em intensidade , mas normalmente começa a melhorar depois de 30 segundos.
Efeitos
Náuseas, vômitos , visão turva e tonturas podem tudo ocorrer durante um episódio. Nistagmo, ou o movimento dos olhos atípico, é característica da VPPB e é a chave para o diagnóstico.
Tratamento
O tratamento inicial envolve terapia em que a cabeça é manipulada , a fim de reposicionar as partículas do ouvido interno deslocadas . A cirurgia pode ser uma opção nos casos em que a terapia posicional não for bem sucedida ou possível.
Considerações
vertigem posicional paroxística benigna geralmente resolve por conta própria em seis semanas , mas pode afetar uma pessoa por anos. Não importa a duração da doença, mudanças de posição lenta e assentado sobre aparecimento de vertigem pode ajudar a prevenir quedas e lesões .
Aviso
A incidência da VPPB aumenta com a idade , com a maioria dos pacientes sendo mais de 60 anos de idade . Há um aumento do risco de quedas prejudiciais devido à VPPB nesta faixa etária .