Converse com seu médico para discutir os seus problemas com a balança . Porque há uma ampla gama de distúrbios , condições e doenças que podem causar tonturas tal , o seu médico terá de descobrir exatamente o que está errado para saber como tratar corretamente seus sintomas. Em alguns casos , os sintomas podem ser curadas por uma simples mudança na medicação.
2
Não levantar-se muito rapidamente. Se os seus problemas de equilíbrio são causadas por hipotensão ortostática - em outras palavras, uma queda súbita da pressão arterial - movimentos rápidos podem agravar a condição. Da mesma forma, se você está sofrendo de um distúrbio vestibular , mover a cabeça muito rápido ou sentar-se muito rapidamente pode fazer o seu tonturas pior. Mantenha sua cabeça ainda se ocorrer vertigem severa, e espere até que a sensação desapareça antes de retomar a atividade .
3
Incluir exercícios de equilíbrio em seu regime diário . Basta caminhar todos os dias pode ajudar seu corpo a manter o seu equilíbrio, mas a prática de equilibrar em um pé , deslocando seu peso de um pé para o outro, e fazendo bíceps também pode ser útil para reduzir os sintomas a longo prazo.
4
Evite o estresse . Se os seus problemas de equilíbrio são causados por articulação temporomandibular, ansiedade ou doença de Ménière , stress - especialmente altos níveis de la - pode agravar os sintomas . Aliviar o stress de uma forma saudável , como tomando um banho de espuma quente ou meditando . Converse com um terapeuta , se necessário, para aprender sobre técnicas para lidar com a ansiedade .
5
consulte um médico sobre a terapia de reabilitação vestibular. Terapia de reabilitação vestibular pode ajudar aqueles que sofrem de distúrbios do equilíbrio para aliviar seus sintomas através de um programa de exercício concebido para atender às necessidades individuais dos pacientes. Estes exercícios podem ser realizados na clínica ou em casa e incluem o uso dos olhos, cabeça e corpo. Terapia de reabilitação vestibular ajuda os pacientes a treinar seu cérebro para manter o equilíbrio com a sua função vestibular remanescente.