casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Azeite para remover a cera do ouvido

Enquanto a cera do ouvido é útil no corpo, em excesso pode causar problemas. No entanto , a remoção da cera do ouvido é um processo delicado , com algum risco de danificar o ouvido interno . Ferramentas comuns, como cotonetes são especialmente arriscado porque eles podem perfurar o tímpano , causando danos permanentes . Outros métodos tradicionais de remoção de cera de ouvido em casa gostam de usar alfinetes de cabelo ou qualquer outra coisa que você deve ficar dentro do canal auditivo não são recomendados pela audiência americana Research Foundation . Felizmente , o azeite é um tratamento aprovado para o excesso de cera . O óleo

O azeite utilizado deve estar limpa e livre de bactérias . O óleo deve ser de 100 por cento de óleo de oliva, livre de ervas ou outros aditivos. As ervas podem manter o canal auditivo e infecção causa eventualmente. Os óleos que contêm pimentos ou mesmo alho pode provocar uma sensação indesejada na orelha . No entanto, a compra de especialidade ou azeite de oliva extra virgem não é necessário. Só não se esqueça de manter o óleo que você usa para os seus ouvidos em separado do óleo que você usa para cozinhar; isso irá manter o óleo livre de bactérias e restos de cozinha.
O Procedimento

Lay do seu lado. Endireitar o canal auditivo , puxando a orelha para cima e para fora. Coloque duas a três gotas de óleo de oliva em sua orelha. Coloque lá por dois minutos , em seguida, rolar em uma toalha para deixar o óleo vazar. Repita com a segunda orelha . Execute este procedimento uma vez por semana ou periodicamente para manter o nível de cera nos ouvidos sob controle. Para ouvidos que são bloqueados por cera, da Universidade de Nottingham Serviços de Saúde recomenda que efectue este tratamento noturno por duas semanas para soltar a cera. Depois disso , consulte um médico para ter o ouvido limpo profissionalmente ou inspecionados para garantir que não existem outros problemas.