Os dois tipos mais comuns de antibióticos prescritos para infecções de ouvido , dentro da família da penicilina , são amoxicilina e augmentin . A amoxicilina é a forma genérica de penicilina favorecida por médicos porque provoca menos diarreia , é bem absorvido e tem de ser tomada apenas três vezes por dia .
Augmentin é essencialmente de amoxicilina , mas com certos aditivos que permitem lutar as bactérias que podem ser resistentes à amoxicilina regular. Ele é usado quando outros antibióticos mostraram-se ineficazes .
Sulfonamidas
Bactrim e Septra são duas sulfonamidas de marca que são combinados com trimetoprim . Estes medicamentos podem ser prescritos para crianças que têm uma alergia à penicilina .
Gantrisin é outra sulfonamida utilizada no tratamento de infecções do ouvido . Na sua forma líquida, ele pode ser usado como uma medida preventiva em crianças que freqüentemente desenvolvem infecções de ouvido.
Cefalosporinas
O medicamento de marca para este grupo de antibióticos é Ceclor . Geralmente , estes medicamentos provocam poucos efeitos secundários , mas pode ser caro . Se uma criança é alérgica à penicilina, há uma chance de 5 por cento a 10 por cento , ela também vai ser alérgica a drogas na família cefalosporina .
Macrolídeos
eritromicina é a droga que leva dentro da família dos antibióticos macrolídeos . Ela pode ser feita tanto como um comprimido , cápsula , líquido , ou uma gota pediátrica . Normalmente é tomado a cada seis a oito horas, durante 7 a 21 dias. Uma desvantagem de eritromicina é que pode ser extremamente irritante para o estômago e não é recomendado para aqueles com disfunção hepática.