As ondas sonoras viajam através do ar são canalizados em seus canais de orelha por suas orelhas . As ondas sonoras que entram seus canais auditivos acertar cada um de seus tímpanos , e eles começam a pulsar e vibrar . Um pequeno osso chamado o martelo é ligado à parte de trás de cada tímpano . O martelo se conecta a outros dois ossos, bigorna e estribo , e esses ossos formam uma cadeia ossicular dentro do seu ouvido médio. As ondas sonoras são transferidos mecanicamente através da cadeia ossicular , vibrando a janela oval - . Uma membrana levando a seu ouvido interno
Do outro lado da janela oval é a sua cóclea. A cóclea é uma estrutura óssea espiralada cheia de terminações nervosas e fluidos . As ondas sonoras vibrar os nervos ao longo da cóclea , causando um impulso elétrico que é enviado para o seu cérebro para que você possa ouvir. Este processo, apesar de complexo, ocorre em milésimos de segundos , os seres humanos experimentam nenhum atraso perceptível no som de audição. Som alto sobre- estimula cada componente de sua função auditiva , causando deterioração prematura. Um exame audiométrico pode detectar perda auditiva precoce.
Pressão de Ar e seios
Seu ouvido médio fornece um caminho na parte de trás de cada seio para o fundo da sua garganta . Por meio de um tubo de muco -alinhado chamado de trompa de Eustáquio , muco , fluidos e as viagens aéreas a partir de seus seios em sua garganta. Quando a pressão do ar muda rapidamente , como durante viagens aéreas, os seus ouvidos equalizar a pressão do ar dentro do seu corpo , para evitar rupturas de membranas. O revestimento mucoso da trompa de Eustáquio absorve o ar, fazendo com que você ouvir um som de estalo no ouvido.
Disfunção Eustáquio tubo é comum entre as crianças , resultando em infecções recorrentes do ouvido médio . Um tubo de prótese pode ser inserido através do tímpano para desempenhar funções de Eustáquio -tubo .
Equilibrium
seu ouvido interno contém um centro nervoso para o equilíbrio. Três canais semicirculares sentar diretamente acima de sua cóclea e estão conectados ao cérebro pelo nervo craniano oitavo. Cada canal contém o equilíbrio de fluidos e terminações nervosas endolinfático . Estes canais detectar movimentos da cabeça horizontais e verticais. Quando sua cabeça se move , o fluido endolinfático estimula as terminações nervosas , criando um impulso elétrico que é enviado para o cérebro. Esta função fornece seus impulsos cerebrais em relação a posição do corpo , o movimento, trauma e direção.
Trauma na cabeça, movimentos e vírus rápido pode interferir com a função do equilíbrio de seu ouvido interno . Vertigo ( vertigem crônica) é uma doença do ouvido interno comum e pode ser tratada com medicação.