O ouvido interno contém líquido , e dentro do fluido repousa um nervo que está ligada à porção de equilíbrio e a percepção do cérebro . O fluido é capaz de dar uma indicação do nervo de movimento e a mensagem é enviada para o cérebro . Isto ocorre dentro do labirinto do ouvido . Se houver uma infecção ou pressão nesta porção do ouvido pode causar vertigem.
Vertigem posicional paroxística benigna ( BPBV )
vertigem posicional paroxística benigna é causada por detritos ou " de ouvido " coletando rochas na parte do ouvido interno. Estas rochas de ouvido são um acúmulo de carbonato de cálcio. As rochas de ouvido não pode quebrar , e construir a pressão no ouvido , levando a pessoa a sentir-se tonto .
Doença de Ménière
doença de Ménière
é uma condição em que um aumento da quantidade de pressão no labirinto devido ao fluido pode causar uma das regiões de explosão, fazendo com que o líquido se mova para uma parte diferente da orelha , criar o aparecimento de vertigem .
vestibular neuritis
vestibular neurite é causado pelo inchaço do nervo vestibular , o que coloca pressão sobre a parte do ouvido interno. A pressão contra o nervo do inchaço leva as pessoas a se sentir tonto .
Forças externas
pressão devido a forças externas podem causar vertigem. Se uma pessoa está em constante mutação altitudes , a pressão do ar no ouvido dele torna-se fora de equilíbrio e da mudança constante de pressão irá causar vertigem. Esta é uma condição rara caracterizada pelo aparecimento de vertigem devido a mudanças externas e internas de pressão ou mesmo ruído. Isto é conhecido como fenômeno de Tullio .