desorientação espacial é um sintoma comum de hipofunção vestibular e provavelmente vai piorar com o movimento da cabeça. Um doente pode ter dificuldades de equilíbrio , dificuldade para mover-se e caminhar no escuro , e uma sensação de que eles são " sacudindo " quando andam . Dirigir em uma estrada irregular ou executar outras tarefas que criam " as oscilações de alta frequência " pode ser difícil. Os indivíduos com hipofunção vestibular pode ter problemas para ver , às vezes , a experiência vertigem e têm dificuldade em manter uma postura adequada.
Unilateral e bilateral
Unilateral hipofunção vestibular refere-se a um problema com os núcleos vestibulares em apenas um ouvido . À medida que os padrões de disparo flutuar para os neurônios em que ouvido, o cérebro interpreta a demissão como uma rotação da cabeça , causando , assim, problemas de equilíbrio e instabilidade. Hipofunção bilateral afeta ambas as orelhas e pode causar sintomas mais significativos, tais como vertigem. Algumas pessoas começam por ter hipofunção bilateral enquanto outros desenvolvem questões bilaterais de problemas unilaterais.
Causas
De acordo com o Journal of American Physical Therapy Associates, vestibular unilateral hipofunção muitas vezes é causada por " neuronite vestibular , que é comumente causada pelo vírus herpes simplex. " Outras causas incluem a doença de Ménière , " schwannoma vestibular no oitavo nervo craniano ", e lesão cerebral .
Hipofunção vestibular bilateral é mais comumente causada por antibióticos aminoglicosídeos , que podem danificar as células ciliadas vestibulares. Outras causas incluem BVH meningite , traumatismo craniano, tumores e problemas repetidos com hipofunção vestibular unilateral . Por Vista Street, hipofunção bilateral também pode ser causada por " otosclerose , tratamento de radiação e degeneração idiopática ". Testes
Diagnóstico
Numerosas opções existem para o diagnóstico de hipofunção vestibular. Um médico pode examinar os olhos de um paciente , pedindo-lhe para fazer um teste de vista enquanto se move. Um médico também pode pedir a um paciente com " impulso " com a cabeça repetidamente , virar a cabeça rapidamente para o lado, ou mover a cabeça em ângulos específicos e então rapidamente se deitou. Uma substância quente ou a frio ( tal como água ) pode ser introduzido no canal do ouvido para ver qual o impacto da mudança de temperatura exerce sobre a condição . Um paciente com suspeita de hipofunção bilateral pode ser colocado em uma cadeira rotativa e monitorados como ele se vira para determinar o que sinaliza o corpo envia em relação à norma para tal atividade.
Tratamento
Se a condição é causada por um problema subjacente , tal como um tumor , o primeiro passo é o de tratar adequadamente o estado base. Quando a condição não está ligado a uma causa , a reabilitação é possível usando algumas terapias básicas. Estes podem incluir exercícios de adaptação, as formas de reposicionamento do corpo e exercícios destinados a melhorar o equilíbrio, movimento e força muscular.