Prosper Ménière foi um médico nascido em Angers , na França, em 1799, diz revista médica The Lancet . Em 1838 , Ménière foi nomeado diretor do Instituto dos surdos-mudos , em Paris, e nesse mesmo ano casou com a filha de um dos seus membros proeminentes . Para o resto de sua vida, Meniere iria dedicar seu trabalho ao atendimento de surdos e iria revolucionar a abordagem à vertigem.
Caso do iPhone original de Ménière
Em 1848 , Ménière publicou o que tem sido descrito como o primeiro caso documentado da doença de Ménière , diz um artigo de 1997, em ouvido, nariz e garganta Journal. Ele descreve dois casos de surdez súbita , seguida em breve pela morte. Ele encontrou no labirinto do falecido do ouvido interno um " linfa avermelhada " e um similar " linfa de amarelo claro . " Sabe-se agora , no entanto, que estes dois casos não foram devido à doença de Ménière em tudo.
Controverso Teoria
Um pombo ajudou a explicar o mecanismo por trás distúrbios do equilíbrio .
Em 1861, Meniere apresentou um documento para a Academia Imperial de Medicina em Paris, diz que a Lancet , questionando a teoria no momento em que a vertigem era uma forma de acidente vascular cerebral ou epilepsia, e afirmando que a orelha interna manteve o equilíbrio, uma teoria que a maior parte do mundo médico discordou .
Ménière baseado suas teorias , em parte, na observação de pacientes com vertigem , perda auditiva e zumbido . Por exemplo , ele descobriu que pacientes com vertigem não perdeu a consciência durante os episódios . Ménière também desenhou a partir da obra de Pierre Flourens , fisiologista francês, que mostrou que a remoção de parte do ouvido interno de um pombo resultou em perda de equilíbrio .
Conclusões de Meniere
Como resultado de sua pesquisa, Ménière foi capaz de concluir que os danos no canal semicircular , uma parte do ouvido interno , pode ser o culpado por vertigem , perda de audição e zumbido.
Depois de sua morte, em 1862, os sintomas concordantes de vertigem, perda auditiva e zumbido tornou-se cada vez mais reconhecida . Jean- Martin Charcot , neurologista francês, cunhou a frase: " a doença de Ménière , " na década de 1870 .
Modern Research Day
Desde as descobertas de Meniere , muita pesquisa tem sido feito em relação as causas da doença, mas nada de concreto foi identificada . O Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) cita uma ruptura no labirinto membranoso , uma parte do ouvido interno , que permite que os líquidos se misturem, resultando nos sintomas da doença de Ménière. O que provoca a ruptura , seja ambiental ou biológico , ainda está em especulação.