ruído pode danificar as células ciliadas frágeis no ouvido interno . O trabalho dessas células é a de converter a energia do som em impulsos elétricos , que o cérebro converte em som. Se uma célula é danificada , é permanente. Ao contrário de cabelo do lado de fora de nossos corpos , estes não crescer ou substituir-se . A, som extremamente alto repentino , como uma explosão, pode causar danos imediatos e prolongados sons moderadamente altos, acima de 85 decibéis , pode evoluir para a perda auditiva induzida por ruído .
Too Loud
Se parece alto demais para você, é . Há níveis de ruído que são facilmente tolerável que irá causar danos se você não fazer uma pausa ou tomar medidas para reduzir o nível. Se você tem 25 metros de distância do tráfego intenso , você vai ser submetido a cerca de 85 decibéis. Níveis de música de concerto rotineiramente superior a 100 dB , aproximando-se do limiar da dor em torno de 125 dB. Cada ganho de 10 na escala de decibéis parece duas vezes mais alto , mas na verdade é 10 vezes mais energia.
Too Long
O período de tempo que você são expostos a um nível de volume aumenta a possibilidade de nível pode começar a provocar lesões . OSHA permite oito horas de exposição diária a níveis de 90dB , eo tempo diminui com nível de ruído aumenta , exigindo proteção auditiva . Danos causados por exposição a longo prazo é cumulativo. Você não pode ter nenhum dano indicação ocorreu até perda auditiva começa. Dependendo do tipo de ruído , a perda pode estar em uma faixa de freqüências ou de largo espectro , em todos os ouvidos.
Too Close
Distância desempenha um fator enorme em exposição ao som. Pressão sonora está sujeito à lei do inverso do quadrado. Ao duplicar a distância a partir de uma fonte de som a energia do som é apenas um quarto do que a posição original . Afastando-se um ruído alto é muitas vezes a primeira linha de proteção para a sua audição , bem como uma reação natural ao volume excessivo .