Humanos começar a experimentar sintomas de AMS em cerca de 4.000 metros acima do nível do mar. Como você subir em altitude , a pressão barométrica do ar diminui eo ar se torna mais fina , ou seja, ele contém menos oxigênio . Isto significa que quando você respira , você toma em menos moléculas de oxigênio e deve respirar mais rápido para obter oxigênio suficiente. Mesmo respirando mais rápido não vai substituir totalmente os seus níveis de oxigênio , no entanto, para que o seu corpo deve operar com menos oxigênio do que o normal . Pressão barométrica mais baixa também causa capilares em seu corpo vaze, embora a razão para isso é desconhecida.
Sintomas físicos de AMS
sintomas físicos da AMS são bastante desagradável , mas a maioria não são fatais. Eles incluem dor de cabeça intensa , tontura, redução ou perda de apetite, incapacidade de dormir , fraqueza , fadiga, letargia e náuseas. Crianças podem ter vómitos. Em altitudes muito elevadas , geralmente em torno de 10 mil pés acima do nível do mar, a capacidade de pensar corretamente, ou a função cognitiva , podem tornar-se prejudicada. Devido à pressão reduzida , a fuga de fluido a partir de capilares pode causar a acumulação de fluido no cérebro e pulmões . Se não for tratada , esta condição pode ser mortal .
Outros efeitos físicos
O ar é mais seco em altitudes mais elevadas , o que resulta em pelo menos duas circunstâncias que pode causar problemas de saúde . Uma delas é a desidratação, o que pode impedir que por beber mais líquidos do que faria normalmente. O ar seco também podem causar a queda temperaturas durante a noite . Se você não está devidamente equipado para as noites muito frias , pode ocorrer hipotermia. Queimaduras graves também podem ocorrer em altitudes mais elevadas , uma vez que os blocos de atmosfera mais fino menos raios ultravioleta.
Exacerbação de efeitos físicos
A desidratação faz com que alguns dos outros sintomas da AMS , , tais como dor de cabeça . Álcool e outras drogas depressoras - como soníferos - pode ampliar os sintomas da AMS , uma vez que eles tendem a diminuir a respiração . O dióxido de carbono no tabaco reduz a quantidade de oxigênio na corrente sanguínea , o que pode comprometer ainda mais o fornecimento de oxigênio já baixou . Pessoas com coração, pulmão e doenças do aparelho circulatório pode experimentar sintomas AMS mais rapidamente e seus sintomas podem ser piores do que aqueles sem esses desafios.