Não existe um único "correta" ou "garantido" abordagem quando se trata de tratamento da dependência de crack ou o vício de qualquer outra droga . Se o usuário não tem uma longa história de abuso de drogas, participação em programa de reabilitação de drogas de um centro de tratamento ambulatorial pode ser suficiente. No entanto, em usuários com uma história contínua do crack ou dependência de drogas e dependência, tratamentos intensivos longas e mais será necessária.
2
Reconhecer os sintomas de abstinência que acompanham a cessação do uso de crack . Estes incluem, mas não estão necessariamente limitados a: depressão e intenso desejo físico para a droga , ansiedade, ataques de raiva , muitas vezes violento, irritabilidade extrema , náuseas e vômitos , insônia e dores musculares . Se possível, a supervisão médica deve acompanhar a retirada de um usuário de crack . Mesmo se uma lista de espera acompanha a sua opção de tratamento preferencial, os profissionais em uma unidade de tratamento da toxicodependência pode aconselhá-lo a lidar com os sintomas de abstinência de um viciado em crack .
3
Embora o crack produz um poderoso dependência física , não há nenhuma droga terapia disponível para usar como um "substituto " seguro para tratar a dependência de crack . Enquanto viciados em heroína pode tratar seu vício pela substituição de metadona para a heroína , um equivalente para viciados em crack não existe. Assim , a intervenção médica é muitas vezes necessário para monitorar e auxiliar a retirada de um indivíduo.
4
Procure um capítulo cocaína anónima ou Narcóticos Anônimos local. Se você está tendo problemas para ajudar a colocação get viciado em um centro de tratamento, esta pode ser sua melhor opção. Um conselheiro de cocaína anónima ou Narcóticos Anônimos pode aconselhá-lo sobre como você deve intervir e ajudar o usuário de crack superar seus sintomas de abstinência física. Não tente uma intervenção sem antes discutir e decidir sobre um plano de ação correto com um profissional experiente.
5
Contacte o seu estabelecimento de saúde mental local para informar-se sobre os programas de tratamento disponíveis para os viciados em crack . Quaisquer custos proibitivos pode ser coberto pelo usuário do ou o pai ou seguro de saúde do guardião . Porque o abuso de crack se tornou tão difundido , tais instalações , muitas vezes têm longas listas de espera . Isto, infelizmente , significa que muitos viciados continuam usando a droga , enquanto se aguarda o tratamento.