Entenda que você não pode forçar seu cônjuge para obter ajuda . A menos que o seu cônjuge está pronto para ajudar a si mesmo , você não tem nenhum controle sobre o vício.
2
Concentre-se em si mesmo. O que você tem controle sobre a sua vida e como você optar por vivê-la. Muitas vezes, quando você vive com o cônjuge que tem um vício em cocaína todo o foco de sua vida torna-se dele e do vício. Mudar o foco de volta para você por ficar envolvido ativamente com os amigos, tomando novos hobbies , e encontrar coisas para fazer com seu tempo que lhe dão prazer.
3
Perceba que você tem basicamente dois opções quando se trata de seu esposo viciado : você pode aceitá-la do jeito que ela é, ou você pode optar por deixá-la. Você não pode forçá-la a enfrentar o vício e parar de usar cocaína.
4
Mantenha um diário . Escrever para baixo seus pensamentos , sentimentos e emoções , como eles se relacionam com o vício de seu cônjuge é o primeiro passo para mudar a maneira que você pensa.
5
Contato Co -Anon ajuda lidar com adição de cocaína de seu cônjuge. Co -Anon é um grupo de apoio para as famílias dos viciados em cocaína .
6
procurar aconselhamento profissional para ajuda para lidar com os sentimentos que vivem com um cônjuge viciado criou. Viver com um cônjuge com um vício em cocaína , muitas vezes provoca sentimentos de obsessão, raiva, ansiedade, negação e culpa. Esses sentimentos têm de ser mudadas para que você possa desenvolver um senso de auto-estima.