acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, em 2005, mais de 8 por cento dos norte-americanos com 12 anos ou mais usado alguma droga ilícita no ano passado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Toxicodependência em 2007 mostrou que 14,8 por cento dos 8 º ao 12 º ano de escolaridade tinham usado drogas ilícitas no mês passado. Embora o abuso de drogas é um problema de saúde mental, abuso de drogas pode ter consequências graves sobre o corpo.
Tipos
acordo com o Instituto Nacional de Toxicodependência , os efeitos físicos de abuso de drogas no corpo pode variar dependendo do método de uso de drogas , a droga utilizada ea freqüência e duração do uso de drogas. Alterações cerebrais de abuso de drogas incluem paranoia , alucinações, problemas de memória , agressividade, depressão , convulsões, acidente vascular cerebral e lesões cerebrais. Efeitos respiratórios do abuso de drogas incluem asma, enfisema e câncer de pulmão. Os efeitos cardíacos do abuso de drogas incluem batimento cardíaco anormal, veias colapsadas e ataque cardíaco. Efeitos do abuso de drogas em bebês em gestação incluem aborto espontâneo, parto prematuro, baixo peso ao nascer, e problemas comportamentais. Efeitos gastrointestinais do abuso de drogas incluem náuseas ou vómitos , dor e lesões no fígado e nos rins. O abuso de drogas durante a infância pode resultar em falta ou problemas hormonais .
Cronograma
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os efeitos físicos do abuso de drogas pode ocorrer depois de apenas uma hora de usar drogas ou pode exigir o uso de drogas prolongada a manifestar plenamente . Uso de drogas como a cocaína pode resultar em um ataque cardíaco fatal após o primeiro uso . As drogas podem ter efeitos de curto prazo , tais como pressão arterial elevada e aumento do apetite, efeitos físicos de longo prazo que duram semanas ou meses , como tosse crônica, e os efeitos permanentes, tais como danos em órgãos ou câncer.
Features
acordo com o Instituto Nacional de Toxicodependência , abuso de drogas aumenta a comportamentos de risco , como compartilhamento de agulhas e ter relações sexuais desprotegidas , que podem espalhar doenças infecciosas, incluindo HIV e hepatite B e C. efeitos físicos a partir do uso de drogas pode ser permanente e irreversível , como a infertilidade causada por esteróides e do fígado ou danos nos rins causada por vários tipos de drogas . Os esteróides podem causar problemas hormonais significativas , resultando em homens e mulheres a desenvolver seios crescer pêlos faciais e corporais como homens.
Considerações
Os efeitos físicos do abuso de drogas podem ser piores se mais do que uma droga é abusado ao mesmo tempo . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, efeitos sinérgicos de álcool e heroína pode causar danos significativos no fígado. Mudanças no cérebro que resultam de abuso de drogas pode aumentar a probabilidade de tentar suicídio ou agressão aos outros.
Prevenção /solução
Prevenção efeitos físicos do abuso de drogas sobre o corpo começa com a interrupção do uso de drogas. De acordo com o Centers for Disease Control , diminuindo outros comportamentos de risco associados ao uso de drogas , tais como a partilha de agulhas e equipamentos de injeção pode diminuir o risco de propagação de doenças infecciosas ou contrair infecções bacterianas da pele . Tratamentos para o abuso de drogas também pode minimizar os efeitos físicos , substituindo substâncias menos nocivas , como a metadona para substâncias mais nocivas, como a heroína.
Aviso
Drogas que agem rapidamente na cérebro, como inalantes são tóxicos e podem causar rápida perda de consciência ou morte, embora muitas pessoas não percebem que eles sejam tão perigoso como outros tipos de drogas . De acordo com a Clínica Mayo , algumas substâncias pode resultar em uma dependência física da droga para funcionar mesmo que a droga não está sendo abusada.