De acordo com a pesquisa feita em 2005 pelos Institutos Nacionais de Saúde, mais de 8 por cento dos norte-americanos com 12 anos ou mais tinha usado drogas ilegais no ano passado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas , em 2007, constatou que 14,8 por cento dos estudantes nas classes 8 a 12 usado drogas ilegais no mês anterior . Enquanto o abuso de substâncias é frequentemente considerado um problema de saúde mental, que pode causar efeitos graves na saúde do corpo.
Tipos
acordo com a Clínica Mayo , os efeitos de abuso de substâncias pode envolver tanto a saúde física ea saúde mental.
os efeitos físicos do abuso de substâncias podem incluir alterações na função do cérebro e outros sistemas do corpo , bem como danos a órgãos diretamente causados pelo uso da droga , tais como danos ao nariz de substâncias inaladas ou infecções de pele de drogas injetáveis .
efeitos no desenvolvimento em crianças não nascidas de gestantes com abuso de substâncias pode incluir o nascimento prematuro, baixo peso ao nascer , atraso no desenvolvimento e distúrbios comportamentais.
Efeitos sobre a saúde mental causada por abuso de substâncias incluem comportamento irracional , violência, lapsos de memória e distúrbios de personalidade.
Cronograma
de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os efeitos do abuso de substâncias pode ocorrer após apenas um uso ou pode exigir o uso a longo prazo para desenvolver plenamente. Usando drogas , como a cocaína pode causar em um ataque cardíaco fatal devido a uma overdose . As substâncias que são inaladas ou fumadas , como a maconha , pode ter efeitos de curto prazo , tais como pressão arterial elevada e aumento de apetite , bem como os efeitos que podem durar vários meses , como tosse e problemas respiratórios . Abuso de substâncias também pode resultar em dependência à droga e sintomas de abstinência podem ocorrer , o que pode durar vários dias a um ano ou mais.
Características
De acordo com do Instituto Nacional sobre abuso de Drogas , abuso de substâncias aumenta comportamentos de risco , tais como a partilha de equipamento de drogas ou agulhas e ter relações sexuais sem proteção , que se espalha doenças como HIV e hepatite B e C. Alguns efeitos do abuso de substâncias - como mudanças no coração taxa ou pressão arterial - pode ser temporária , e esses problemas podem parar depois de parar o uso da droga . Outros efeitos - como danos no fígado ou infecções como HIV - são permanentes
Considerações
Os efeitos do abuso de substância pode ser agravada por abusar de mais de uma droga . ao mesmo tempo . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, efeitos combinados de álcool e heroína pode danificar o fígado significativamente mais do que o abuso de apenas uma dessas substâncias faria. Alterações de saúde mental que resultam de abuso de substâncias pode aumentar comportamentos agressivos e levar as pessoas a fazer coisas que normalmente não faria , como roubar dinheiro para comprar mais drogas.
Prevenção /solução
Prevenir os efeitos do abuso de drogas começa com não usá-los. Reconhecendo quando o uso se transforma em abuso também é importante. De acordo com o Centers for Disease Control, efeitos perigosos associados com abuso de substâncias pode ser minimizado usando uma agulha nova em cada injecção limpo e não compartilhar equipamento de drogas, o que pode diminuir a chance de propagação de doenças infecciosas e infecções de pele. Os centros de tratamento para abuso de substâncias pode ajudar a minimizar os efeitos do abuso de substâncias , substituindo drogas que causam dependência com outras menos nocivas e fornecendo aconselhamento e grupos de apoio para lidar com os efeitos de saúde mental do abuso de substâncias .
Aviso
o abuso da substância pode causar a morte quando a pureza da droga é desconhecido ou quando eles são cortados com um produto químico tóxico . Os efeitos completos de abuso de substâncias no cérebro e saúde mental pode levar algum tempo para se manifestar e exigir uma quantidade considerável de tratamento médico e psiquiátrico. Os efeitos do abuso de substâncias também pode incluir sintomas de abstinência , que pode ser pior do que os problemas diretamente causados pelo uso da droga.