Um sintoma médico óbvio para o alcoolismo é um aumento significativo da tolerância ao álcool . Um alcoólatra pode beber grandes quantidades de álcool sem ninguém saber que eles estão embriagados. Isto é devido ao equilíbrio químico do seu corpo cada vez mais usado para o álcool.
Alterações mentais e problemas de memória
Um alcoólatra também sofre alterações mentais , que podem incluir , paranóia irracional medos, e perdeu o interesse em atividades que o alcoólico previamente apreciado. Alcoólicos tem dificuldade para lembrar e pode deixar de recordar as noites inteiras de beber. Eles também podem começar a apresentar sinais de confusão. Isto é devido ao álcool que afeta o cérebro .
Depressão
Depressão muitas vezes pode se tornar um problema com alcoólatras. O álcool tende a fazer com os sentimentos habituais de depressão pior após a alta desgasta fora e também pode causar um início de depressão.
Dor contínua e Doença
vómitos, náuseas e dor abdominal podem ocorrer bastante consistente para alcoólatras. Estes também podem ajudar a contribuir para os distúrbios alimentares .
Problemas cardíacos
Muitos problemas a longo prazo podem surgir devido ao alcoolismo , incluindo doenças cardíacas , pressão alta e coagulação do sangue. Estes problemas , e outros, levar a menor expectativa de vida entre os alcoólatras .
Fígado Problemas
Um problema comum que resulta de alcoolismo é a inflamação do fígado , chamado de álcool hepatite. Esta hepatite pode então se transformar em cirrose do fígado, que ao longo do tempo pode levar a insuficiência hepática.
Outros problemas a longo prazo
Distúrbios do sono , doença pancreática , um enfraquecido sistema imunológico, e disfunção sexual são todos os problemas que podem afetar alcoólatras.