Beber em excesso pode causar pressão alta , que pode levar a doenças cardíacas, derrames e ataques cardíacos . Como o álcool é processado pelo fígado, beber pesado pode usar o fígado para baixo , fazendo com que ele se torne gordo ou doente por cirrose ou câncer de fígado. Segundo o Centro Bowles de Estudos de álcool na Universidade da Carolina do Norte , Chapel Hill, o abuso de álcool também é responsável por dois por cento para quatro por cento de todos os diagnósticos de câncer .
Imediatos Efeitos do Álcool
beber em excesso pode causar um indivíduo a tornar-se tão bêbado que eles experimentam vômitos, náuseas, tonturas e perda de consciência . Envenenamento álcool também pode resultar a partir de beber pesado , o que pode resultar em doença grave ou até mesmo a morte . Uma vez que os efeitos do álcool se desgastar, um indivíduo que bebeu excessivamente provavelmente vai sentir os efeitos desagradáveis de uma ressaca , que incluem uma dor de cabeça latejante , vômitos, náuseas, tonturas e dores no corpo , que pode durar de algumas horas a mais de um dia . Indivíduos sob os efeitos do álcool podem experimentar uma perda de sensibilidade , controle motor e julgamento , o que pode levá-los a se ferir ou outros, ou para tomar decisões pobres que de outra forma não faz.
efeitos imediatos de drogas
Existem três doenças graves , além da morte , que podem resultar da ingestão demasiada de uma droga , misturando drogas incompatíveis ou tomar um medicamento que tenha sido misturado com outro ingrediente , como veneno de rato ou clorofórmio. Essas condições , de acordo com o Centro de Bowles, incluir insuficiência respiratória , ataque cardíaco e coma. Alguns medicamentos, quando tomado em excesso , também pode causar os sintomas da ressaca , como depois que a droga deixa o corpo . Além de causar os sintomas comuns à embriaguez , algumas drogas , como a cocaína, LSD , barbitúricos e tranqüilizantes podem causar batimento cardíaco rápido e convulsões.
Longo prazo efeitos das drogas
tremores e palpitações cardíacas são dois efeitos a longo prazo causados por abuso de drogas prolongado. As anfetaminas podem causar feridas abertas e outras condições de pele que podem ou não podem permanecer por longos períodos de tempo. Disfunção sexual também pode ocorrer a partir de abusar de anfetaminas e narcóticos.
Efeitos da dependência
indivíduos que abusam de drogas ou álcool pode ou pode ser muito provável que se tornam dependentes de seus bens de escolha. Vício pode resultar em uma perda de postos de trabalho , amigos, família , renda e até mesmo em casa . Ela também pode causar quantidades variadas de irritabilidade , dependendo de como substância viciante do indivíduo de escolha é . Algumas drogas, como a heroína, até causar a doença a retirada, que é marcada por crises de náuseas, vômitos, irritabilidade, fogachos , shakes e suores frios .