Os efeitos colaterais da abstinência alcoólica geralmente ocorrem nos primeiros 5 a 10 horas após o "último" bebida, mas que se sabe que também ocorrer mesmo de 7 a 10 dias depois.
Características
Embora a retirada do álcool é mais comum entre os adultos , ela pode ocorrer em adolescentes e crianças também.
Identificação
Os efeitos colaterais da abstinência do álcool incluem sintomas menores ( ansiedade, insônia, problemas gastrintestinais, palpitações cardíacas , dores de cabeça , sudorese , tremores ) , sintomas moderados ( táteis, alucinações visuais e auditivas ) e sintomas graves ( convulsões , delirium , desorientação , alucinações, agitação , febre , hipertensão, taquicardia) .
Tamanho
a quantidade de consumo de álcool considerado excessivo e que pode levar a sintomas de abstinência é a seguinte : 2 a 6 litros de cerveja ou quatro onças de bebidas destiladas por dia, durante uma semana , ou qualquer uso habitual de álcool que perturba a vida diária e rotinas típicas.
Prevenção
Para evitar a retirada do álcool , deve-se minimizar o uso de álcool ou evitá-lo completamente . Em casos de alcoolismo passado ou história de alcoolismo na família, pode ser necessário para se abster totalmente do álcool.
Solution
A solução comum para a retirada do álcool inclui o tratamento do sintomas imediatos , evitando complicações e terapia preventiva de longo prazo depois. Reabilitação é altamente recomendado para pacientes alcoolistas , bem como, e inclui grupos de apoio social, terapia comportamental e medicamentos.