A metadona é um opiáceo sintético . Isto significa que se trabalha com o cérebro de uma forma semelhante à do ópio . A metadona é mais lentamente absorvido e metabolizado pelo organismo em comparação com outros opiáceos, que faz com que ele tenha um efeito mais suave , mas que dura mais tempo.
Qual é a metadona usada?
metadona é mais comumente usado para aliviar sintomas de abstinência de heroína de viciados que procuram sair. Porque metadona funciona no cérebro de um modo semelhante ao da heroína , ele pode ser utilizado para reduzir os sintomas de abstinência . Além disso , pode ajudar a prevenir recaídas , evitando que o "alto ", criado a partir de uso de heroína . Ele também pode ser utilizado para o alívio da dor e para evitar a tosse.
Metadona desintoxicação
Quando usado por um longo período de tempo ou em doses elevadas , a metadona pode ser viciante , assim como qualquer opiáceo . A metadona é utilizada para desintoxicação por outros opiáceos , devido à sua menor potencial viciante, mas um usuário metadona pode se tornar viciado nisso da mesma forma. Metadona desintoxicação é geralmente mais leves , no entanto, do que a de outros opiáceos .
Cold turkey
Um método de desintoxicação com metadona é simplesmente parar de tomá-lo. Isso vai levar a alguns efeitos colaterais , como a respiração desacelerou , obstipação, náuseas e sudorese. Outros sintomas podem incluir insônia, alucinações leves e constrição das pupilas . Estes sintomas geralmente desaparecem em poucos dias .
Detox com outros medicamentos
Em alguns casos, os médicos podem prescrever outros medicamentos para ajudar com os sintomas . Estes incluem sedativos e benzodiazepínicos . Embora estes medicamentos não irá impedir a retirada , eles vão aliviar os sintomas e tornar mais fácil para descansar e resistir-lhes .