Lembre seu filho que medicamentos são medicamentos e pode ajudar as pessoas quando tomado corretamente. Afinal , você não quer que seu filho fique nervoso sobre a tomada de um medicamento de prescrição , da próxima vez que ela está doente.
2
Explique que algumas pessoas tomam medicamentos prescritos quando não estão doentes. Diga ao seu filho que estes indivíduos ou obter pílulas não prescritos por um médico ou tomar mais comprimidos do que eles foram orientados a tomar por um médico.
3
Converse com seu filho sobre outras drogas , tais como narcóticos , tabaco e álcool (se você não tiver feito isso ) . Eduque seu filho sobre os termos " ficar bêbado " e " ficar alto ". Uma vez feito isso, diga ao seu filho que as pessoas que abusam de drogas de prescrição não são diferentes de pessoas que abusam de outras substâncias legais e ilegais.
4
Mencione os perigos que vêm com o abuso de drogas de prescrição. Seu filho pode estar ciente de que o tabagismo pode prejudicar os pulmões . Verifique se o seu filho sabe que o abuso de medicamentos podem danificar um indivíduo mente, coração e outros órgãos. Explique também que medicamentos pode ser tão viciante quanto cigarro e outras drogas. Não tenha medo de usar palavras como " morrer " ou " morte " ao tomar o seu ponto sobre os perigos do abuso de medicamentos .
5
Diga ao seu filho sobre os castigos que ela vai receber se ela faz abuso medicamentos prescritos . Isto poderia envolver você aterrar a criança ou a criança que está sendo forçado a ir para o aconselhamento . Também diga ao seu filho que as pessoas que vendem medicamentos podem ter problemas com os agentes da lei .
6
Dê seu conselho criança sobre o que ela deve fazer se ofereceu medicamentos prescritos por um amigo ou outra criança. Come-se com diferentes maneiras a criança pode dizer "não ", e , em seguida, praticar estes exemplos com seu filho. Diga ao seu filho para o informar se ela foi oferecida medicamentos prescritos por qualquer pessoa.
7
End , pedindo o seu filho se ela tem alguma dúvida sobre abuso de medicamentos . Seja paciente e permitir que o seu filho continue a fazer perguntas até que ela seja concluída. Lembre seu filho que você está sempre disponível para discutir temas como o abuso de medicamentos .