abuso de drogas dentro de uma família faz com que debilitante tensão emocional para os parceiros e parentes , gera um dano irreparável para as crianças, e carrega o poder de destruir a família por completo.
Família relacionamentos
é impossível para uma família para sustentar uma existência saudável quando um membro é viciado em drogas : ilusões induzidas pela droga do viciado pode alterar própria realidade da família , tornando-o frágil e pouco confiável e destruindo a base para a família.
crianças
os efeitos do abuso de drogas em crianças , particularmente quando um pai é o viciado , incluem sentimentos dolorosos de responsabilidade , assumindo o papel de pai ausente (que é agora a figura da criança ) , a crença de que suas experiências de infância foram tomadas eo abandono da fé em uma forte figura paterna .
Pais
Para os pais que descobrem o abuso de drogas de seus filhos , os efeitos imediatos incluem sentimentos de raiva , porque a criança se colocou em uma situação perigosa e culpa de pensar que deveria ter conhecido ou poderia ter parado o vício.
cônjuges ou parceiros
outros significativos tendem a se sentir responsável pelo vício de um parceiro , a dor o parceiro está suprimindo com drogas. Isso os deixa com um sentimento de obrigação de apoiar o seu parceiro , cobrindo para eles , mentira, habilitação e alterar os horários de trabalho para lidar com o usuário de drogas .
Codependency
os problemas de comportamento de um viciado em drogas pode controlar as famílias , fazendo com que a família a esconder a situação dos visitantes ou do público , evitando discutir o problema , cobertura para situações agudas com empregador ou colegas do viciado , e criando otimismo equivocada de que a família pode curar a viciado .