um mau desempenho na escola ou no trabalho que está diretamente relacionada com a recente ingestão de álcool é um sintoma de abuso de álcool. Isto pode ser na forma de aparecer para trabalhar embriagado ou de ressaca com a qualidade do trabalho que está sendo afetada negativamente. Caso não siga adiante com responsabilidades no trabalho, escola ou em casa , devido ao uso de álcool em curso é listado como critérios do manual do DSM- IV.
Usar álcool em situações de risco
repetidamente operar máquinas ou dirigir sob a influência de álcool é outro sintoma de abuso. Uma pessoa que recorrentemente riscos a segurança de si ou para outrem por dirigir bêbado está mostrando sinais de abuso de álcool de acordo com o manual DSM- IV.
Problemas legais
Ser preso por atividades ilegais , devido ao uso crônico e persistente de álcool também é um sintoma de abuso. Isso pode ser na forma de dirigir alcoolizado, conduta desordeira ou disputas domésticas .
Use apesar das conseqüências negativas
Usando álcool persistente e continuamente , apesar dos efeitos adaptativos , incluindo problemas de desempenho , problemas legais ou problemas interpessoais é um sintoma de abuso de álcool. O abuso de álcool é identificado se o comportamento mal-adaptativo continua ao longo de um curso de 12 meses, apesar das experiências de consequências negativas , de acordo com o manual DSM- IV.
Abuso de Álcool vs Alcohol Dependence
O manual DSM- IV distingue entre o abuso de álcool e dependência de álcool. O abuso de álcool é um precursor para a dependência que é identificado após um padrão claro de abuso foi estabelecida. Os sintomas listados acima são necessários para o diagnóstico de abuso de álcool. A dependência do álcool ocorre quando os efeitos fisiológicos como o aumento da tolerância e retirada após injestion pesado de álcool ocorre . Além disso, o comportamento compulsivo para continuar a utilizar o álcool é tipicamente presentes para o diagnóstico de dependência do álcool.