Um vício é definido como uma dependência de uma determinada substância para funcionar . No sentido clínico do termo, o vício deve ser prejudicial para a saúde geral do viciado. Embora vernáculo popular, usa "vício" para descrever qualquer tipo de obsessão ou interesse , não deve ser rigorosamente definido como tal se não é prejudicial. Por exemplo , não se pode ser " viciados" em cheesecake ou para o Los Angeles Dodgers , porque tais " vícios " não causam dano físico diretamente . Além disso, enquanto todos nós somos " viciados" em oxigênio , não pode ser classificado como tal , pois o oxigênio é saudável e necessário para sobreviver.
Da Toxicodependência
Mais as pessoas começam a usar drogas como uma maneira de se divertir, ou alterar suas percepções ou tentar uma nova experiência. Isso não se encaixa nos critérios para a dependência , pelo menos inicialmente . A barreira é quebrada quando a droga torna-se o foco central da vida do usuário : quando se toma a droga é a única coisa que ele vive. Existem dois tipos distintos de dependência de drogas : físicos e psicológicos. Alguns medicamentos criar um tipo de vício e alguns criar ambos. Drogas individuais são diferentes o suficiente para que a manifestação específica de dependência varia.
Dependência física
dependência física implica uma mudança real no corpo do viciado , pelo que requer que a droga funcione . Em alguns casos, os caminhos do cérebro são reescritas , alterando a forma como a mente funciona . Outro sinal comum de dependência física é a tolerância , pelo que o corpo requer maiores quantidades de droga , a fim de alcançar a mesma sensação . Cessando o uso da droga , no caso de uma dependência física muitas vezes resulta em sintomas de abstinência , como tremores, vômitos ou convulsões podem ocorrer.
Psicológica Dependência
Mesmo se eles não criam uma dependência física , a maioria das drogas criam uma dependência psicológica em seus usuários. A dependência psicológica é um desejo mental para a droga e os sentimentos associados. Esse desejo é distinta da dependência física em que raramente existem quaisquer sintomas de abstinência se o viciado não consegue sua droga de escolha. Mas a obsessão avassaladora para a droga pode ser tão devastador como dependência física e muitas vezes se torna igualmente angustiante para o viciado .
Efeitos da dependência
Viciados em drogas se sentem forçados a tomar o seu medicamento por seu vício : eles simplesmente não têm uma escolha. De acordo com isso, eles podem fazer uma série de coisas moralmente repreensíveis no serviço do próximo correção: mentir para membros da família, roubar o dinheiro , mesmo se envolver em assalto à mão armada ou prostituição. Passatempos ou paixões anteriores cair no esquecimento , como mais e mais tempo é gasto em busca da droga, e a casa eo trabalho a vida pode sofrer drasticamente também.