consumo excessivo de álcool reduz inibições e pode levar a más decisões com um impacto duradouro . Beber apenas um par de copos de vinho pode torná-lo menos consciente do seu entorno , expondo-lhe os perigos que você teria evitar. Um estudo realizado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA mostrou que as mulheres que bebiam freqüentemente eram três vezes mais propensas a doenças sexualmente transmissíveis , porque eles eram menos propensos a usar um preservativo , mesmo com um estranho ou durante uma aventura de uma noite . Mulheres que bebem são também mais propensos a ser vítimas de violência sexual , como eles podem ser menos conscientes do que está acontecendo e colocar-se em um risco mais elevado.
Saúde Riscos
Talvez a razão mais comum para parar de beber é o efeito que o álcool tem sobre o corpo. A desidratação , náuseas, vômitos e enxaquecas são efeitos colaterais comuns de consumir álcool, mas os bebedores pesados também podem sofrer danos irreversíveis aos seus fígados e rins , variando de fibrose para hepatite alcoólica para cirrose. O álcool também pode esgotar o corpo de nutrientes , aumentar a pressão arterial e glicose, aumentar o risco de câncer de pâncreas e alterar a função hormonal.
É um hábito caro
álcool influencia as finanças de duas maneiras importantes . O álcool pode tornar-se uma despesa considerável , especialmente para aqueles que preferem beber fora de casa e acabam pagando um preço alto adesivo para um copo de uísque ou um cocktail em um bar local. Mesmo em casa , o gosto pela licores caros ou um bom vinho pode acabar custando centenas de dólares por mês. O álcool também faz menos consciente do seu entorno , de modo que são mais propensos a gastar mais dinheiro uma vez que você começar a beber . Isto poderia significar o jogo muito no casino local, gastar dinheiro em cigarros ou sair às compras .
Efeito sobre Relashionships
beber freqüente ou pesado pode ter um grande impacto em sua vida familiar e social. Em casa , pode levar à violência, problemas sexuais e escalada argumentos. No trabalho ou em situações sociais , que pode levar a falar fora do lugar, entrar em confrontos perigosos ou até mesmo perder o emprego . Casos de violência doméstica e abuso de crianças são muitas vezes ligado ao consumo de álcool.
Gravidez
Síndrome Alcoólica Fetal é uma conseqüência grave de beber durante a gravidez. De atraso no desenvolvimento de anormalidades físicas , os efeitos do álcool sobre o feto é sério e pode acontecer com a ingestão de pequenas quantidades de álcool. Binge drinking é particularmente prejudicial , mas até mesmo beber alguns copos por semana pode ser prejudicial em certos casos. Porque os especialistas não foram capazes de determinar um nível seguro para o consumo durante a gravidez, os médicos recomendam a abstenção de álcool completamente .